100% de aproveitamento: Brasiliense passa pelo Unai e garante melhor campanha do Candangão


Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Entre tantas decisões, sobretudo no grupo A, o Brasiliense recebeu o Unai em jogo que valia a liderança para o vencedor no confronto. Melhor para o Jacaré, que manteve os 100% de aproveitamento, além do ataque mais positivo. O 3×1 deu a sexta vitória para o time amarelo e a terceira posição da chave A.

O jogo começou bem movimentado, com ambas equipes buscando o gol. O Unai começou bem, controlando as ações. Porém, não durou por tanto tempo, já que o Brasiliense logo igualou o jogo. 

Com chances para os dois lados, quem chegou lá primeiro foi o Jacaré. Aos 24’, após cruzamento da direita, Badhuga ganhou da marcação e abriu o placar. Com o gol, a partida virou e os donos da casa passaram a pressionar.

Pressão essa que deu fruto minutos mais tarde, aos 39. A roubada de bola aconteceu ainda no campo de ataque, Peninha rolou para Bruno Nunes, que chutou forte para vencer o goleiro adversário e fazer 2×0.

O segundo foi bem bacana. Com chances de virar líder de seu grupo, o Unai tentava chegar ao empate. A longa caminhada até lá, contava, primeiro, com o desconto, já que os mineiros perdiam por 2×0. E o passo inicial aconteceu. Aos 14 minutos, Hywri acertou um belo chute no canto direito de Sucuri para diminuir o prejuízo. 

Ao contrário do que se esperava, a intensidade do jogo diminuiu. Muitos minutos depois, apenas ao 40 minutos, a emoção mostrou a cara novamente. O Unaí quase empatou o jogo com Romário, que parou em Sucuri. Na resposta, Bruno Nunes aproveitou o cruzamento de Sandy e fechou o marcador.

Com a vitória, o Brasiliense se mantém com 100% de aproveitamento e dezoito gols marcados. Foi o primeiro do grupo B, deixando o Capital, com 16 pontos, na vice liderança. Já o Unai, perdeu a segunda colocação do grupo A para o Gama, que venceu na rodada.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Gabriel Lima

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: