+3: Brasiliense vence mais uma fora de casa na Série D


Pela oitava rodada do grupo A6 da Série D, Brasiliense e Villa Nova-MG voltaram a se enfrentar — desta vez, em terras mineiras. O Jacaré foi cirúrgico, aproveitou oportunidades dadas pela zaga adversária e venceu por 2×1. Foi a quarta vitória seguida do time do DF, que segue na vice-liderança da chave.

Bola rolando

O jogo começou morno, mas o Jacaré aproveitou uma falha do sistema defensivo adversário para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Diogo encontrou Zé Love livre na área. O centroavante cabeceou no canto esquerdo de Deola, que pareceu não ter entendido o lance e ficou quase que estático embaixo das traves. Brasiliense 1×0.

Douglas Magno/Especial Metrópoles

Foi o sexto gol de Zé love em quatro jogos. Na última partida, contra o próprio Villa, o Jacaré venceu por 1×0 com gol dele.

Aos 20′, o Leão do Bonfim empatou em jogada trabalhada. Wander tabelou com Talysson Lalau e bateu cruzado para empatar o duelo. O chute não foi forte, mas furou a rede. Villa Nova-MG 1×1 Brasiliense.

Luquinhas perdeu a bola no ataque e deu início a um contra-ataque do Villa. João Lucas foi carregando aos trancos e barrancos pela esquerda, até que a bola sobrou para Talysson Lalau finalizar por cima da meta.

O gol deu ânimo ao Villa, que tentava fazer valer o fator casa para virar o jogo. Porém, o Brasiliense logo jogou água no chopp dos mandantes. Aos 28′, Peu cobrou falta na área, e Deola espalmou uma bola fácil para o meio da área. O capitão Badhuga aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Brasiliense 2×1.

Percebendo a atuação contestável de Deola na partida, Peu aproveitou uma falta de longa distância aos 40′ para testar o experiente goleiro. O camisa 6 do Jacaré bateu bem, mas o arqueiro defendeu em dois tempos.

Aos 42′, o Brasiliense encaixou um contra-ataque. Romarinho dominou pela esquerda e achou Zé Love do outro lado. O centroavante recebeu e tentou encobrir Deola, que estava adiantado. A bola passou por cima da meta do Leão do Bonfim.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, aos três minutos, Maicon Assis encaixou ataque pela esquerda, no costado do lateral Maicon, e bateu firme. A bola passou rente à trave.

O lance de Maicon Assis foi o único de real perigo da etapa final. O Villa não conseguia encaixar ataques, e o Jacaré administrava o placar vantajoso. Assim, os minutos se passaram e ninguém sequer assustou os goleiros Deola e Fernando Henrique. Melhor para o Jacaré: Villa Nova 1×2 Brasiliense.

Com a vitória, o Brasiliense chega a 17 pontos e se finca na segunda colocação do grupo A6. O Villa segue na vice-lanterna, com sete.

Na próxima rodada, o Leão do Bonfim visita o Atlético de Alagoinhas-BA. O jogo ocorre na segunda-feira (26), no estádio Carneirão, às 16h. O Jacaré recebe o Tupynabás-MG no Serejão um dia antes, às 15h.

Ficha técnica

VILLA NOVA-MG 1×2 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D – 8ª rodada
Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima-MG – 22/10/2020, 19h

Árbitro: William Machado Steffen (SC)
A1: Marcyano da Silva Vicente (MG)
A2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistente de campo: Renato Cardoso da Conceição (MG)

VILLA NOVA-MG
Deola; Maicon, Jean Carlos, João Paulo e Charles; Ramon, Wander, Talysson Lalau (Alef, depois Lorran) e João Lucas, Raphael Lopes (Lucas Grossi) e João Guilherme
Técnico: Mancini

Gols: Wander (20′ 1T)
Cartões amarelos: Deola, Jean Carlos
Cartões vermelhos: não houve

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Preto Costa) e Peu; Radamés (Aldo), Balotelli, e Maicon Assis (Marcos Aurélio); Romarinho, Luquinhas (Renatinho) e Zé Love (Peninha)
Técnico: Edson Souza

Gols: Zé Love (5′ 1T), Badhuga (28′ 1T)
Cartões amarelos: Zé Love
Cartões vermelhos: não houve

O post +3: Brasiliense vence mais uma fora de casa na Série D apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: