ABCD pede, e FFDF libera transmissão do Candangão para mais veículos do DF


Por Victor Parrini

Nesta sexta-feira (26/2), a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), presidida por Jânio Gomes, enviou um ofício à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), solicitando a transmissão com áudio e imagens das partidas que não forem televisionadas pela TV Brasília e pela própria FFDF TV. Ainda, no documento enviado pela ABCD, também foi solicitado a autorização para que os repórteres de rádio e televisão envolvidos na cobertura, possam ficar mais próximos ao campo de jogo.

No ofício enviado à entidade máxima do futebol do Distrito Federal, a ABCD enfatizou a importância do trabalho dos veículos de comunicação de todo o DF, em especial rádios comunitárias e portais. Importância que se dá ainda mais agora, devido à pandemia de covid-19, que afastou o público dos estádios em todo o Brasil e mundo. “Levam informação e emoção ao público”, pontuou a ABCD em trecho do documento.

Na solicitação à FFDF, a associação citou que a medida beneficiará todo o cenário esportivo do Distrito Federal, levando a aumentos na visibilidade do Campeonato Candango 2021. Nesse sentido, em resposta à Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, acatou às solicitações da ABCD, levando em consideração “o trabalho fundamental da imprensa no nosso principal campeonato”, conforme trecho do ofício divulgado.

Com a resposta positiva da Federação de Futebol do Distrito Federal, as partidas do Campeonato Candango 2021, que não forem transmitidas pela TV Brasília e FFDF TV, poderão ser transmitidas por outros veículos credenciados à ABCD. Ainda, com a autorização da federação, repórteres de rádio e TV estão autorizados a se posicionarem em locais mais próximos do gramado. O limite é de um profissional por veículo.

Em nota, a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos fez um agradecimento ao presidente Daniel Vasconcelos, Márcio Careca e aos demais diretores da federação pela resposta obtida.

O post ABCD pede, e FFDF libera transmissão do Candangão para mais veículos do DF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: