Aeroense: torcida do Brasiliense recebe elenco no aeroporto de Brasília


Por Lucas Espíndola

A festa que começou em Belém (PA) chegou a Brasília. Após conquistar o título da Copa Verde, na quarta-feira (25/2), sobre o Remo em definição nos pênaltis no estádio Mangueirão, o Brasiliense desembarcou no Distrito Federal na noite desta quinta-feira (26/2). Os jogadores responsáveis pelo primeiro título amarelo na competição regional foram recebidos pela torcida amarela no saguão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com muita comemoração.

O avião com delegação, comissão técnica e dirigentes do Jacaré pousou em solo candango por volta das 19h40. Desde minutos antes, cerca de 60 torcedores do clube estavam aguardando no terminal. A maior parte dos adeptos eram membros da torcida Facção Brasiliense. Familiares dos campeões da Copa Verde também estavam no aeroporto para recepcionar os atletas. Durante a espera, cânticos de arquibancada tomaram conta do ambiente. O elenco apareceu às 20h10.

A reportagem do Distrito do Esporte acompanhou e registrou que a maioria dos torcedores presentes no Aeroporto JK estava fazendo uso de máscara adequadamente. A medida foi uma das recomendações feita pelos organizadores antes da comemoração. Inevitavelmente, formou-se uma aglomeração. Com celulares nas mãos, os jogadores filmaram a recepção promovida pelos torcedores amarelos e postaram nas redes sociais antes de se encontrar com seus familiares. A maioria passou rápido pelo desembarque. Sem nenhuma confusão, a segurança do terminou apenas monitorou a recepção.


Aclamado como um dos heróis da conquista da Copa Verde, principalmente, pela atuação nas disputas de pênalti na semifinal contra o Vila Nova e na final contra o Remo, o goleiro Edmar Sucuri conversou com o DDE e rechaçou o rótulo, dividindo o mérito com os demais atletas do elenco amarelo. “Eu trabalhei para ajudar a equipe a conquistar o título. Todo nosso grupo é de heróis. Trabalhamos sempre juntos. Se não fosse isso, não teríamos conquistado a Copa Verde”, destacou.

Um dos atletas com mais tempo de clube – defende o Brasiliense desde 2017 – Sucuri ressaltou a alegria pela conquista do torneio regional. “É como falei com meus companheiros: é uma sensação diferente. Estávamos batendo na trave no Candangão há três anos e esse título inédito para o Brasiliense é uma coisa que mexe com a gente e dá motivação para buscar mais. Esse título é para tirar o título e deixar a gente leve. Vai ser um ano de vitórias e conquistas. O Brasiliense vai estar onde ele merece estar”, vibrou.

O post Aeroense: torcida do Brasiliense recebe elenco no aeroporto de Brasília apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: