Algoz do Benfica na Champions, PAOK tem dono polêmico e que quase comprou time da Série A


PAOK tem dono milionário que chegou a se interessar por um time da Série A; PAOK está nos play-offs da Champions

O PAOK conseguiu o grande resultado da última terça-feira (15) na Liga dos Campeões da Uefa ao derrotar por 2 a 1 o Benfica na terceira fase classificatória do torneio e eliminar o time treinado por Jorge Jesus. Uma façanha de um time controlado por um milionário que quase comprou uma equipe brasileira

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O Uol Esporte relata a história do russo Ivan Savvidis. De origem grega, o empresário atua nos ramos de imprensa, tabaco e no agronegócio, tanto em seu país natal como na Grécia, com uma fortuna estimada em pouco mais de R$ 7 bilhões. E por pouco não se tornou dono do Fortaleza.

O time cearense foi alvo do interesse de Savvidis, que queria investir em turismo e viu na compra do Tricolor do Pici uma oportunidade para fazer sua marca no futebol brasileiro. No entanto, a Covid-19 e a pandemia resultante acabaram suspendendo a possibilidade do russo adquirir o Leão.

Sem o Fortaleza, Savvidis segue no controle do PAOK, do qual se tornou dono em 2012 e coleciona uma série de polêmicas desde que assumiu o comando do time alvinegro. Uma delas envolveu invadir o gramado após uma partida com o AEK armado.

Tal fato aconteceu em 2018, depois do milionário se revoltar com a decisão de arbitragem de anular um gol que havia sido inicialmente dado como legal. O magnata entrou no gramado como uma arma e teve que ser contido para não disparar contra a arbitragem. A decisão causou a suspensão do russo por três anos, o proibindo de ver jogos da equipe em seu estádio. E paralisou por cerca de duas semanas o Campeonato Grego.

Agora, Savvids terá a chance de ver o PAOK o que o badalado time do ‘Mister’ não conseguiu nesta temporada, avançar para a fase de grupos da Champions.

LEIA MAIS

Fortaleza: Presidente reclama de rumores sobre sondagens a Ceni

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial PAOK)

Algoz do Benfica na Champions, PAOK tem dono polêmico e que quase comprou time da Série A – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Victor Martins

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: