Amazonense Sabrina Gama é bronze no Pan Sênior de Wrestling


Manaus – Oriunda do projeto social Amazonas Club da Luta (ACL), da zona norte de Manaus, a atleta amazonense Sabrina Gama conquistou a medalha de bronze no estilo livre feminino até 53 kg no Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021. A competição foi realizada de quinta-feira (27) a domingo (30), na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central.

“Gratidão a todos que estão comigo nessa jornada. A minha conquista é a soma de todos que estão me incentivando e me apoiando, vocês fazem parte dessa conquista. Um imenso carinho a todos que estavam torcendo e vibrando comigo”, disse Sabrina em postagem no Instagram.

Amazonense Sabrina Gama é bronze no Pan Sênior de Wrestling (Foto: Divulgação)

De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), o Brasil mandou ao torneio internacional uma equipe formada por 18 atletas distribuídos igualmente nos três estilos olímpicos da modalidade. Dois amazonenses representaram o País no Pan: Sabrina Gama e Bryan Oliveira (estilo livre masculino até 57 kg), ambos revelados pela ACL, equipe dirigida pelo técnico Anderson Alves, o “Pelado”. Eles competiram com as principais forças das Américas.

“A Sabrina medalhou em sua primeira participação numa competição internacional. A conquista dessa medalha foi super importante para nós”, disse o presidente da Federação Amazonense de Wrestling, Waldeci Silva.

As lutas e a glória eterna – A amazonense estreou contra a mexicana Laura Torres no Grupo B da divisão. Sabrina começou bem e venceu o primeiro período ao retirar Torres da área permitida. No segundo round, a oponente voltou com tudo e virou o placar para 10 a 1.

Para avançar à próxima fase, Sabrina precisava vencer a salvadorenha Karla Gonzalez. A amazonense fez 11 a 0 e foi para semifinal. Sabrina foi superada pela equatoriana Luiza Melendres por touche e seguiu para disputa do bronze, novamente contra a mexicana Laura Torres.

Menos nervosa e mais concentrada, Sabrina aproveitou a estatura para alcançar a perna da oponente e empatar a luta no último segundo. Com o resultado de 2 a 2, a lutadora venceu no critério do último golpe aplicado e garantiu a medalha de bronze.

Quinto lugar- O amazonense Bryan Oliveira estreou contra o norte-americano Vitali Arujau nas quartas de finais e foi batido por superioridade técnica. Como Arujau avançou na para final, Bryan pôde voltar para lutar pela medalha de bronze contra o dominicano Alexander Pena. Bryan tentou apostar nos contra-ataques mas foi atrapalhado pelo tapete escorregadio. Com maior volume de luta Pena venceu por 9 a 1 e Bryan fechou o torneio em quinto lugar. O lutador se prepara agora para lutar o Pan-Americano Júnior.

O post Amazonense Sabrina Gama é bronze no Pan Sênior de Wrestling apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: