Após 15 dias intensos, Gama encerra preparação para a Copa Verde


O Gama está pronto para o primeiro compromisso oficial da temporada de 2021. Após realizar uma pré-temporada de 15 dias, o alviverde encerrou a programação de atividades visando a partida diante do Santos-AP pela primeira fase da Copa Verde de 2020. A partida está marcada para quarta-feira, às 16h, no estádio Zerão, em Macapá. Em jogo único, o duelo já definirá a classificação para a próxima etapa da competição.

Nas duas semanas de preparação, o técnico Victor Santana trabalhou com o plantel em período integral no CT do Ninho do Periquito. Segundo o clube alviverde, as atividades foram alternadas entre trabalhos técnicos, táticos, físicos e coletivos comandando com o auxílio dos preparados Aritana e Alisson. Reformulado, o elenco apostou nesse tempo para alcançar o entrosamento necessário para os jogos oficiais.

“Estou gostando do desenvolvimento dos atletas. Uma preparação ideal é de seis semanas para uma pré-temporada. Iremos com o objetivo de ganhar o jogo, essa vitória será boa para o time ganhar ritmo e, acima de tudo, ganhar a classificação. Mas eu não posso me desesperar em caso de um resultado contrário, entretanto, nós estamos trabalhando no limite dos atletas”, destacou o técnico Victor Santana.

Vitórias em amistosos

Para aprimorar a preparação, o Gama realizou duas partidas amistosas. Nas ocasiões, Victor Santana teve a oportunidade de observar na prática se os conceitos dos treinamentos estavam tendo sucesso e definir os nomes que serão titulares. No primeiro teste, na última quarta-feira (13/1), o alviverde venceu o Legião por 4 a 1. No segundo, disputado no sábado (16/1), o Periquito goleou o Ceilandense por 9 a 0.

Graças ao título candango de 2020, o Gama terá novamente um calendário bastante cheio em 2021. Ao todo, serão duas edições da Copa Verde (uma válida pelo ano passado, em janeiro, e a outra da atual temporada, sem data marcada), o Campeonato Candango (previsto para 20 de fevereiro) e a Série D do Campeonato Brasileiro (o início da fase de grupos está programado para o fim de maio).

O post Após 15 dias intensos, Gama encerra preparação para a Copa Verde apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: