Após decreto do GDF, competições de futsal e futebol feminino podem ser disputadas no DF


Na última quarta-feira (19/08), o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um decreto autorizando a retomada das atividades esportivas do futebol feminino e futsal. Através da Portaria Nº 123, que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, as duas modalidades profissionais estão aptas a serem disputadas na capital federal. As equipes devem seguir os mesmos protocolos de segurança, higiene e saúde, que foram estabelecidos pelo GDF ao futebol masculino inicialmente.

“Estamos atuando intensamente para diminuir os prejuízos causados, em razão da pandemia de Covid-19, aos nossos atletas e torneios. Temos um time de futebol feminino na Série A do Brasileiro, assim como Brasília também está bem representada na Liga Nacional de Futsal. Respeitando todas as regras, não vejo problema em liberar as atividades profissionais de ambas as categorias”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Essa decisão é positiva principalmente para três equipes do DF: Minas Brasília, Real Brasília e Real Brasília Futsal. A estréia mais próxima, é a do clube aurianil. O primeiro jogo válido pela Liga Nacional de Futsal está marcada para a próxima terça-feira, dia 25, no ginásio do Sesc, na Ceilândia, contra o Praia Clube. Anteriormente, a partida estava marcada para esta sexta-feira (21), mas foi remarcada devido algumas normas da LNF.

Outra equipe beneficiada pelo decreto foi o Minas Brasília. O time feminino que representa o Distrito Federal no Brasileirão Feminino Série A1, já tem data marcada para o retorno da competição. Antes de atuarem em seus domínios, “As Minas” terão dois confrontos fora de casa, diante do São Paulo e Audax-SP. O Minas Brasília volta a atuar na capital no dia 9 de setembro, em jogo válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro. O jogo será no estádio Bezerrão, no Gama.

Também atuando em um campeonato a nível nacional, o Real Brasília também foi beneficiado pelo decreto do GDF. A equipe feminina joga atualmente a Série A2 do Brasileirão, e poderá mandar seus jogos no estádio Defelê, na Vila Planalto. O torneio está previsto para retornar em outubro, com as Leoas do Planalto enfrentando o Vila Nova, do Espírito Santo.

O post Após decreto do GDF, competições de futsal e futebol feminino podem ser disputadas no DF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: