Após desistência de Colômbia e Argentina, Copa América 2021 será jogada no Brasil


A Conmebol confirmou, no início da manhã desta segunda-feira (31), que a Copa América 2021 será disputada no Brasil. Por meio das redes sociais, a entidade máxima do futebol sul-americano garantiu a realização desta edição e disse que informará, ainda nesta segunda, as sedes e datas das partidas.

A vinda do torneio para o Brasil foi decidida em uma reunião realizada em modo virtual após o governo argentino informar, neste domingo (30), que não teria condições de sediar a competição por conta da pandemia da Covid-19. Outros dois países enviaram propostas oficiais: Equador e Venezuela, mas foram rechaçadas pela Conmebol.

Alguns fatores serviram para a Conmebol tomar a decisão, como o caso da organização do torneio em 2019, realizado aqui no Brasil, e do país terem mais estádios disponíveis para receber as partidas.

Apesar da mudança de sede, as partidas estão confirmadas para acontecer entre os dias 11 de junho e 10 de julho. Segundo o GloboEsporte.com, a ideia da CBF é colocar os jogos em estádios que estão ociosos, caso do Mané Garrincha, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: