Após monitoramento, clássico candango é confirmado com torcida única no Serejão


As frequentes brigas entre torcidas organizadas afastaram os torcedores dos estádios do Distrito Federal. A torcida organizada que acompanha o Brasiliense está suspensa de entrar nos estádios da capital federal pelo Ministério Público.




Neste sábado (15), às 15h30, com transmissão da Esportes Brasília, o jacaré recebe o Gama pela quinta rodada do Candangão 2020. Para que se mantenha o máximo de segurança para o torcedor que for ao Serejão, diversas reuniões foram realizadas ao longo da semana envolvendo os responsáveis pela segurança pública e a Federação de Futebol do Distrito Federal.

Ao mesmo tempo, a Polícia Militar do Distrito Federal e a Secretaria de Segurança Pública estavam monitorando as duas torcidas organizadas, de Brasiliense e Gama, de olho para saber se haveria um possível confronto nos arredores do estádio.

Em 2019, uma confusão envolvendo torcidas de Brasiliense e Goiás, na partida da Copa Verde, fez a via EPTG ser fechada por mais de 20 minutos pela Polícia Militar – Foto: Reprodução/TV Globo

No entanto, na manhã desta sexta-feira (14), em contato com o Coronel Schweitzer, da Polícia Militar, que comanda o CPRO Taguatinga, a FFDF foi informada que o jogo deste sábado poderá ter a presença – apenas – de torcedores do Brasiliense.




Segundo Márcio Coutinho, diretor de futebol da FFDF, todos os esforços foram feitos para que torcedores de Gama e Brasiliense pudessem acompanhar o jogo in loco, no Serejão.

“Passamos, eu e o Daniel [Vasconcelos, presidente da FFDF], o dia inteiro conversando com o serviço de segurança da cidade, tratando sobre esse jogo e, após o monitoramento da PMDF, viu-se que as torcidas organizadas não andariam para o caminho da paz. Então, chegou-se à essa conclusão de realizar o jogo com torcida única”, esclareceu o dirigente.

“Quem perde com isso somos nós que gostamos de futebol. Os torcedores que se dizem organizados ainda não entenderam as coisas do bem e só querem brigar. Infelizmente, chegou-se a esse ponto”, opinou Márcio.

Márcio ainda confirmou à reportagem da EB que chegou-se a cogitar que o jogo acontecesse com os portões fechados ao torcedor. Contudo, após uma intensa negociação, foi liberada apenas a presença de torcedores do jacaré.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: