Com a classificação encaminhada após conquistar a vitória no jogo de ida por 5 a 0, o Gama recebeu o Sobradinho no estádio Bezerrão na tarde deste sábado (15), em duelo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Candango de 2020, e confirmou a ida para a semifinal.
Com a proposta de se defender e
atacar no erro do adversário, o Sobradinho vendeu caro a derrota por 2 a 1.
Vitor Xavier e Malaquias marcaram para o Gama e o jamaicano Blaise para o Leão
da Serra.
Com o gol dos atacantes alviverdes,
Gama alcançou a incrível marca de 51 gols na temporada em apenas 14 jogos.
Primeiro tempo
A proposta do time treinado por
Antonio Carlos Bona era nítida – esperar o erro do adversário para contra-atacar.
Dessa maneira, o Sobradinho manteve-se boa parte da primeira etapa com os 10
homens postados no último terço do campo defensivo.
Assim, as chances começaram a
surgir apenas a partir dos 15 minutos, quando Vitor Xavier, livre, cabeceou por
cima das traves do goleiro Giovani.
Em busca de furar a defesa
adversária, o Gama procurava o auxílio de Nunes, em jogadas de pivô.
Entretanto, foi pelas laterais o caminho mais fácil.
Aos 19’, após cruzamento de Amaral, o goleiro do Sobradinho saiu errado e bateu roupa, ficando caído no chão. No seguimento da jogada, Vitor Xavier não perdoou e completou para o gol vazio: Gama 1 a 0.
Após o golpe sofrido o Leão da Serra tornou-se mais insinuante no ataque e acabou premiado aos 39 minutos, quando o atacante Blaise recebeu em frente a grande área, girou e bateu firme no ângulo de Calaça, que nada pode fazer: 1 a 1.
45 complementares
Na volta dos vestiários, o Sobradinho manteve o mesmo ânimo e procurou agredir mais o adversário. Porém, sem sucesso, o Gama continuo em cima.
Aos 12’, em bola alçada na área,
Nunes escorou para David Souza livre obrigar o goleiro Giovani a impedir o 2 a
1.
Assim como na jogada do gol, o
cruzamento de Amaral levou perigo para a defesa do Sobradinho. Aos 23’, Nunes,
de voleio, tirou tinta da meta alvinegra.
Malaquias arriscou do bico da grande área aos 29′, e por pouco não acertou o ângulo.
Na marca dos 43 minutos, Andrei Alba, em cobrança de falta soltou uma bomba na trave adversária, assustando o goleiro Giovani.
Mas, dois minutos depois, não teve jeito. Aos 45’, Nunes subiu mais alto e cabeceou firme, Giovani fez a defesa, e no rebote, Malaquias finalizou para marcar o segundo do Gama.
O confronto seguiu sem grandes emoções até o soar do apito final do árbitro Maguielson Lima Barbosa. Final: 2×1.
Agora, o Periquito aguarda o
resultado do duelo entre Formosa e Taguatinga, neste domingo (16), às 16h, no
estádio Diogão, para conhecer o adversário das semifinais.
O post Após nova vitória, Gama é o primeiro semifinalista do Candangão 2020 apareceu primeiro em DF Sports Mais.
Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcus Rodrigues
Powered by WPeMatico