Após rescindir com o Gama, David Souza é o novo reforço do Capital


Por Lucas Espíndola

Com o Candangão se aproximando, os clubes continuam se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a competição. Após apresentar o meia-atacante Cabralzinho, o Capital continuou firme em busca de jogadores e assinou com mais um atleta. Trata-se de David Souza, atacante ágil e goleador que rescindiu com o Gama recentemente.

Nascido em Campo Grande-MS, David Souza tem apenas 23 anos e iniciou no Sub-20 do Vila Nova, em 2015. Depois de sair do Tigrão, o jogador permaneceu em território goiano, onde atuou pelo Anápolis, Goiânia e Jataiense, em 2017. No ano seguinte, o atleta voltou para o Anápolis, marcando um gol em 10 partidas.

Ainda em Goiás, David Souza vestiu as camisas de CRAC, Costa Rica e Goiatuba. O atacante chegou ao Gama em 2020, jogando o Candangão e Série D pelo clube alviverde. Ao todo foram 27 jogos com seis gols marcados. Pela Copa Verde, só que em 2021, o jogador ajudou o Gama a se classificar diante do Santos-AP, inclusive marcando um tento no Mangueirão.

Ao Distrito do Esporte, Godofredo Gonçalves, presidente do Capital, confirmou a chegada do atleta para o Coruja. “Eu já assinei, o empresário dele já assinou e ele assinará amanhã de manhã, e já vamos mandar para o BID. Ele vem pra cá sim!”. Na terça-feira (9), o nome de David Souza apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, após rescindir com o Gama.

Títulos recentes

Em sua carreira, David Souza tem um título da terceira divisão goiana, onde atuou pelo Goiatuba e marcou sete gols. No ano passado (2020), o atacante foi campeão do Candangão com o Gama, após o time alviverde bater o Brasiliense na final, nos pênaltis. O Capital será o 10º clube na carreira do jogador sul-mato-grossense.

Capital no Candangão

A estreia do Coruja no Candangão será diante do Gama, no estádio Bezerrão, às 15:30. O confronto está marcado para o sábado (20/02). O primeiro jogo do Capital em casa será contra o Real Brasília, na segunda rodada do certame. O duelo será sábado (27/02), novamente no estádio Bezerrão, às 15:30.

Elenco do Capital para o Candangão

Goleiros: Léo Rodrigues, Gabriel Vitor e Luan Carlos;
Laterais: Romarinho, Jean e Caio Mascarenhas;
Zagueiros: Victor Carvalho, Peixão, Islan e Victor Souza;
Meio-campistas: Geovane, Leandro Bulhões, Maicom, Ronan, Marcus Parente, Cabralzinho e Mykaell;
Atacantes: Leozynho, Douglas Candango, David Souza e Roberto Pitio.

O post Após rescindir com o Gama, David Souza é o novo reforço do Capital apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: