Árbitros do DF apitam jogos por todo o Brasil nesse fim de semana


O DF estará presente em várias partidas de futebol deste fim de semana. Serão seis jogos das séries A, C e D comandadas por árbitros e assistentes candangos.

A escala de arbitragem é feita pelo organizador da competição, no caso, a CBF. Marrubson Melo Freitas, Presidente da Comissão Distrital de Árbitros de Futebol (CDAF), falou sobre a importância de termos tantos árbitros em jogos nacionais.

“Hoje, os árbitros formados pela Federação de Futebol do Distrito Federal estão podendo mostrar sua categoria em jogos de grande relevância no cenário nacional. Isso é grandioso para todo o segmento esportivo local. É fruto da dedicação individual de cada oficial (árbitros, assistentes) somada aos esforços incansáveis dos instrutores da CDAF e da Presidência da Federação. É fato que as estratégias administrativas da Federação e da Comissão de Árbitros local, em conjunto com o suporte do Sindicato dos Árbitros estão colhendo excelentes resultados. Mas, reforço, é o esforço individual (o qual chamo profissionalismo) de cada árbitro o principal responsável pelos excelentes desempenhos observados.”

Marrubson Melo Freitas

Série A

O destaque da rodada fica por conta de Atlético Mineiro e Flamengo, que estão na ponta da tabela, e se enfrentam pela 20ª rodada da elite do Brasileirão. A partida será apitada por Sávio Pereira Sampaio, que terá como assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, ambos também do DF. O jogo é no domingo, às 18h15.

E no mesmo horário de domingo teremos Christiano Gayo como assistente de árbitro de vídeo no jogo entre Bahia e Botafogo.

Os árbitros do DF também estão sendo constantemente escalados para o VAR. Foto: Arquivo pessoal

Série C

Na Série C, que está em sua 14ª rodada de 18, teremos duas equipes de arbitragem do DF.

Maguielson Lima Barbosa apitará São José e Ituano, neste sábado, às 15h, e terá a ajuda de Leila da Cruz e Marconi de Souza como seus assistentes.

Na partida entre Remo e Treze-PB, às 18h de domingo, Rodrigo Raposo será o árbitro, e Kleber Ribeiro e Lucas Modesto, seus assistentes.

Série D

A primeira fase da Série D também se encaminha para o fim, já na 11ª rodada de 14. Brasiliense e Gama fizeram grandes campanhas, e já estão praticamente garantidos na próxima fase.

O jogo entre Bragantino-PA e Ji-Paraná terá Marcello Rudá como árbitro no domingo, às 15h. E às 17h, a partida entre Santos-AP e São Raimundo-RR, será comandada por Luiz Paulo Aniceto.

O post Árbitros do DF apitam jogos por todo o Brasil nesse fim de semana apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: