Arena BSB tem três projetos arquitetônicos para a área de lazer ao lado do Mané Garrincha

Trabalhos foram selecionados por meio de concurso público. Candidatos terão um mês para detalhar e ajustar as propostas. Vencedor será anunciado em 14 de dezembro

Um dos grandes projetos da Arena BSB para movimentar e desenvolver a área do Complexo Esportivo do DF, no Eixo Monumental, avançou mais uma etapa no fim de semana. Foram definidos em 9 de novembro os três finalistas do concurso para escolher o desenho arquitetônico e urbanístico do boulevard.

A ideia é urbanizar a área que fica entre o Estádio Mané Garrincha e o Autódromo Ayrton Senna e torná-la um centro de lazer a céu aberto. O concurso promovido pela Arena BSB e coordenado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-DF) recebeu 32 projetos, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por cinco arquitetos e urbanistas renomados.

Foram levados em consideração aspectos como a integração do projeto com os monumentos já existentes (Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson e Parque Aquático Cláudio Coutinho), o tombamento urbanístico da área e a previsão de uso complexo e dinâmico da estrutura.

No local, haverá bares e restaurantes, lojas, espaços para shows de menor porte, aquário e cinema com 14 salas. A Arena BSB prevê um investimento de cerca de R$ 600 mil. As obras se iniciarão no segundo semestre de 2020 e devem ficar prontas em dois anos.

Conheça os projetos finalistas:
• Rodrigo Salvati, Salvati Empreendimentos Imobiliários Ltda., Caixas do Sul (RS)

• André Augusto Prevedello, AP Arquitetos, Curitiba (PR)

• Eder Rodrigues de Alencar, ARQBR Arquitetura e Urbanismo, Brasília (DF)

Os detalhes sobre os projetos estão disponíveis no site www.concursoarenabsb.org.

Fonte: Arena BSB

No comments yet.

Leave Your Reply

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: