Artilheiro grená: Weslley Brasília é o novo reforço do Santa Maria


Por João Marcelo

Após estrear no Campeonato Candango com derrota e sem balançar as redes, o Santa Maria foi ao mercado da bola para reforçar o ataque. Para melhorar a qualidade do setor ofensivo, a Águia apostou em um jogador rodado e com passagem por diversos outros times do futebol do Distrito Federal. Visando a sequência da competição local, o clube grená acertou com o experiente atacante Weslley Brasília.

Aos 39 anos de idade, o jogador vestirá a camisa do Santa Maria pela segunda vez na carreira. A primeira foi na temporada 2017, quando o clube grená também figurava na primeira divisão do Candangão. Além da Águia, Weslley também já passou por Brasiliense, onde conquistou o título do DF em 2009. O último clube candango do atacante foi o Formosa.

Foto: Arquivo Pessoal/Weslley Brasília

Pelo clube formosense, jogou a última edição do torneio local. “Com muito trabalho e a boa gestão do presidente do Formosa à época, Henrique Botelho, fizemos a melhor campanha do clube em sua história com o quarto lugar no Candangão. Conseguimos readquirir o respeito do clube. Ganhei mais um amigo dentro do futebol, ajudando-o dentro e fora do campo”, disse o centroavante.


Além do futebol candango, Weslley Brasília também tem experiência em outras praças do Brasil e, até mesmo, no futebol internacional. No país, empilhou títulos ao defender times como o Vila Nova. Por lá, conquistou o título do Campeonato Goiano. Com o América-RN, venceu a Copa RN. No Campinense, ganhou o estadual da Paraíba. Pelo Santo André, levou a Copa Paulista. Pelo Paulista de Jundiaí, chegou a disputar a Libertadores, em 2006.

Fora do país, Weslley Brasília passou pelo México, jogando pelo Celaya, Coreia do Sul, no Daejeon Citizen, pelos Emirados Árabes, Dibba hassin, pelo Bahrein, no Al Hidd, e no Irã, onde jogou no Perspolis e fez história com o time, se sagrando campeão nacional. À época, o clube enfrentava uma fila de dez temporadas sem levantar a taça. Agora, a missão é ajudar na campanha do Santa Maria no campeonato local.

Foto: Arquivo Pessoal/Weslley Brasília

“Estou muito feliz em acertar com o Santa Maria. Tive outras ofertas, mas a preferência pelo Santa Maria foi pelo projeto ambicioso e eu quero fazer parte disso. Vi sinceridade no Diego (gestor de futebol da Águia), vejo que está procurando fazer as coisas certas no futebol de Brasília. O pensamento no Santa Maria é fazer história e quem sabe levar o clube a alcançar maior respeito dentro de Brasília e também no âmbito nacional”, ressaltou o reforço.

Na chegada ao clube, Weslley Brasília também fez elogios à cidade que o clube carrega no nome. “Santa Maria é uma cidade fanática por futebol e tem tudo para ser uma potência. Pelo que senti, estão no caminho certo. Quero fazer parte disso, ajudando no crescimento do clube dentro e fora de campo, assim como fiz em Formosa, deixando amigos e um time que readquiriu o respeito de todos.”

O post Artilheiro grená: Weslley Brasília é o novo reforço do Santa Maria apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: