Atletas de Brasília se destacam no Brasileiro de Marcha Atlética Sub-20


As atletas brasilienses da Marcha Atlética fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Marcha Atlética, que aconteceu no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, nesse fim de semana.

Gabriela Muniz foi campeã da prova de 10.000m, que também teve a brasiliense Gabriela Santos conquistando o bronze. As duas são atletas do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), e treinam com o marchador Caio Bonfim, medalhista de bronze nas olimpíadas de Londres em 2017.

Muniz fechou a prova com 52 minutos e 3 segundos. O recorde da prova é dela, com 50 minutos e 38 segundos, conquistado em 2019. Ela falou sobre a prova e a expectativa para o futuro. “Foi uma boa competição, o clima ajudou e consegui dar o meu melhor, gostei da minha marca. Agora, quero conseguir o índice para poder participar do mundial de Nairóbi, que vai acontecer no ano que vem”, afirmou.

Já na prova de 100m e 200 m, a campeã foi a atleta Vida Aurora, que fechou as provas com os tempos de 11 segundos e 68 centésimos, e 24 segundos e 5 centésimos, respectivamente. Comentando sobre a prova, ela lamentou o forte vento, mas se demonstrou feliz pelas vitórias conquistadas. “O vento atrapalhou bastante, mas consegui fazer boas provas e estou muito feliz pelas medalhas de ouro que conquistei”, disse ela.

O post Atletas de Brasília se destacam no Brasileiro de Marcha Atlética Sub-20 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Rômulo Maia

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: