AVISO DE PAUTA: Cerimônia de apresentação do Grand Slam de Judô Brasília 2019




Cerimônia de apresentação do Grand Slam de Judô Brasília 2019 com a presença de medalhistas, nesta quinta, dia 12

 

Brasília, 11 de setembro de 2019 – Será realizada nesta quinta-feira, dia 12, a apresentação do Grand Slam de Judô Brasília 2019, a partir das 10h30, no Salão Nobre –  Palácio do Buriti. No evento, a Confederação Brasileira de Judô e o Governo do Distrito Federal apresentarão as medalhas que premiarão os quatro melhores judocas de cada categoria, além de anunciar o resultado da votação online para escolha da mascote oficial do Grand Slam.

 



Participam da apresentação representantes do governo local, o presidente da Confederação Brasileira de  Judô, Silvio Acácio Borges e o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz; além de atletas medalhistas e olímpicos.

 



Entre os atletas, estarão presentes à apresentação: Katleyn Quadros (a primeira mulher do país a conquistar uma medalha em uma categoria individual em Jogos Olímpicos, a medalha de bronze em Pequim-2008 e ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010 em Medellín). Também estará presente o judoca Luciano Corrêa (em 2007, o judoca foi campeão mundial no Rio de Janeiro, também foi bronze no mundial de 2005, no Cairo, Egito, e em 2015 foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá – ele já havia conquistado o ouro em Guadalajara 2011).

Grand Slam de Brasília – A Capital Federal estreia na rota dos grandes eventos internacionais de judô.Grand Slam será disputado pela quinta vez em solo verde e amarelo. As quatro primeiras edições foram em 2009, 2010, 2011 e 2012, todas no Rio de Janeiro.Esta também será a maior edição com 58 países participantes e 387 atletas já inscritos.

O Grand Slam de Brasília é o primeiro evento do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô após o Campeonato Mundial realizado em agosto,em Tóquio, no Japão, e deverá contar com grandes nomes do judô mundial,medalhistas olímpicos e mundiais em busca dos valiosos pontos na corrida pela classificação olímpica.A disputa vale até mil pontos no Ranking Mundial. O Brasil, por sediar o evento, poderá inscrever até quatro atletas em cada uma das 14 categorias de peso em disputa nos tatames do Centro Internacional de Convenções do Brasil. Alista completa da seleção brasileira será anunciada no próximo dia 22, após a disputa do Troféu Brasil Interclubes, que também será em Brasília, nos dias 20 e 21 de setembro.

Não é necessário credenciamento de imprensa.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Michelle Teixeira

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: