Bonamigo vê Remo dominado em derrota e avalia: “faltou inteligência”


Treinador do Remo perdeu o primeiro jogo desde que voltou ao clube paraense

O treinador do Remo, Paulo Bonamigo, avaliou que o time azulino foi dominado, sobretudo no primeiro tempo, pelo Ferroviário, na derrota por 1 a 0, na noite deste sábado (17), no estádio Arena Castelão. De acordo com o profissional remista, o Mais Querido tentou reagir, mas sucumbiu à forte marcação adversária.

O Remo até criou para abrir o placar. Entretanto, o meio-campista Eduardo Ramos chutou pra fora, aos 27 minutos. A equipe paraense melhorou no segundo tempo, mas faltou concentração, conforme Bonamigo.

“(Foi) uma partida equilibrada, sabíamos que ia ser decidido no detalhe. E no momento que nós estávamos melhor no jogo, nós sofremos o gol. Vamos continuar trabalhando, pensar no próximo jogo”, iniciou.

“No segundo tempo (a gente) já conseguiu fazer um pouquinho mais, ser mais contundente. Foi o jogo que, talvez, nos mais finalizamos”, observou.

Na opinião de Bonamigo, o destaque do jogo foi Genivaldo, goleiro do Ferroviário. O treinador azulino também avaliou que o Remo era melhor, quando sofreu o gol da derrota. Wesley fez a diferença, aos quatro minutos da etapa final. O gol foi marcado após cobrança de escanteio.

“Não faltou disposição, vontade dos atletas. Faltou um pouquinho de inteligência de jogo e se concentrar um pouquinho na bola parada que a gente sabia que seria um fator que poderia fazer a diferença. Hoje nós tivemos um gol que não podíamos deixar passar aquela primeira bola. Nossa equipe tem porte”, disse.

Covid-19 ataca e Remo vai a campo desfalcado

Pouco antes da bola rolar, a assessoria de comunicação do Mais Querido oficializou que quatro jogadores foram infectados pelo novo coronavírus.

São eles, o atacante Gustavo Ermel, os meios-campistas Júlio Rusch e Lucas Siqueira, além do zagueiro Gilberto Alemão. De acordo com informações oficiais, o quarteto está assintomático e afastado do clube.

“Isso não é motivo. A gente sabia que ia pegar um campo bom pra se jogar. Nós tínhamos que ter regularidade. Foi uma derrota que nós temos que tirar, aprender, (é) pedagógica sem dúvida. E vamos pensar nos próximos jogos agora pra buscar a reabilitação”, concluiu Paulo Bonamigo.

Pontuação e próximo jogo

Com o resultado, o Remo perdeu a chance de voltar, mesmo que de forma temporária, à liderança do grupo A. O time azulino segue em terceiro lugar e tem 19 pontos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Imperatriz-MA é o próximo adversário. O jogo está marcado para sábado (24), às 18h, no estádio Mangueirão. O adversário maranhense é o ‘saco de pancadas’ do Brasileirão Série C. Em dez jogos, perdeu nove e empatou um.

Leia também:

Após derrota, torcedores do Remo invadem perfil do clube e detonam meio-campista

Bonamigo vê Remo dominado em derrota e avalia: “faltou inteligência” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Octávio Almeida Jr

Powered by WPeMatico