Botafogo: Auxiliar de Autuori valoriza trabalho de treinador pelo clube


Fogão se classificou na Copa do Brasil após vencer o Paraná

O Botafogo está na próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Paraná por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) na Vila Capanema. Um jogo em que o Glorioso teve momentos de ser pressionado, mas conseguiu o resultado necessário para se classificar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Após a partida, o auxiliar de Paulo Autuori, Renê Weber, deu entrevista coletiva e tratou de exaltar o trabalho do titular no Fogão, em que fez um time considerado desacreditado começar a ter uma série positiva de resultados na temporada.

“Nos treinos, a gente usa sempre a mesma movimentação que vai usar no jogo com quem vai jogar e com quem não. Porque aí todo mundo saber o que vai fazer. Então, trabalhar isso é uma característica do Autuori e da gente. E como consequência, o entorno da comissão técnica análise de desempenho e tudo o mais, a gente trabalha bastante com aquilo que o adversário apresenta”, declarou Weber.

A volta da Copa do Brasil aconteceu num espaço de uma semana entre rodadas do Brasileirão. Mas a temporada truncada do futebol brasileiro fará com que os times tenham pouco tempo para poder treinar de forma mais incisiva, algo que não apenas o Botafogo mas todos os outros terão de vencer.

“Temos essa preocupação já que os jogos estão sendo de três em três dias. Para sábado (contra o Inter), teremos um período de recuperação muito curto. Neste Campeonato Brasileiro, por tudo que aconteceu da pandemia, é importante saber como gerenciar as alterações e pensar no time inicial e na recuperação para o próximo jogo”, ressaltou.

LEIA MAIS

CBF define calendário do Brasileirão Sub-20; veja confrontos da primeira rodada

Botafogo: Auxiliar de Autuori valoriza trabalho de treinador pelo clube – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Victor Martins

Powered by WPeMatico