Brasileirão Feminino: Real Brasília larga na frente nas oitavas de final


O Real Brasília conseguiu a classificação em um grupo com Atlético Mineiro, Botafogo e Vasco, com duas vitórias e três empates, e o sorteio determinou que o Real Brasília enfrentaria o 3B nas oitavas de final, melhor equipe da primeira fase.

As amazonenses tinham cinco vitórias em cinco jogos, com 32 gols marcados e apenas um sofrido. Apesar disso, as Leoas do Planalto não se intimidaram, e dentro de casa, conquistaram a vitória por 1×0.

Primeiro tempo

Com apenas dois minutos de jogo, Maiara cobrou falta na entrada da área, direto para a linha de fundo. A reação do 3B veio cinco minutos depois, com cruzamento de Thais buscando a Paulinha, mas a atacante estava impedida.

Em busca da sexta vitória seguida, as amazonenses subiram a marcação. Então, Cinthia cruzou para Paulinha bater, livre, para fora. Aos 18′, Mayara cobrou uma falta direta, tentando surpreender a goleira Flávia, e a bola passou rente à trave.

Dois minutos depois, o Real Brasília abriu o placar. Marcela lançou para Dani, que mesmo marcada, conseguiu tocar, deslocando a goleira Stefane, e balançando as redes.

Após levar o gol, o 3B precisou de uns minutos para se recompor e voltar a atacar. Aos 39′, Mayara tocou em profundidade para Paulinha, que já estava dentro da área. Enquanto a atacante ajeitava a bola para bater de direita, Flávia saiu bem, fechando o gol e evitando o empate.

No último lance do primeiro tempo, o Real Brasília teve a chance de ampliar o placar. Nath Pitbull recuou errado para Stefane, e Rhaizza quase conseguiu chegar antes da arqueira do 3B.

Segundo tempo

A primeira boa chegada na segunda etapa foi do 3B. Thaisinha inverteu para Natasha, livre pela esquerda, mas a lateral não conseguiu finalizar com qualidade, chutando sem nenhuma direção.

O Real Brasília só conseguiu voltar ao ataque aos 17′. Dani Silva, a autora do gol, cobrou falta para a área, mas ninguém apareceu para empurrar para o fundo das redes.

Ambas as equipes realizaram mudanças, e então, o desempenho ofensivo perdeu força. O 3B mostrou dificuldade em chegar bem no ataque, mesmo que na primeira fase tenha marcado 32 gols. Gisele tentou jogada individual e, na entrada da área, tocou para Mayara, mas Isabela cortou.

As Leoas do Planalto seguiram segurando o resultado, e levam a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (28), na Arena Amazônia. Não há critério de gol qualificado, e o vencedor enfrenta quem passar de Tiradentes-PI e América-MG.

Antes, o Real Brasília volta a jogar pelo Candangão Feminino, na quarta (25), contra o Paranoá, novamente no Defelê.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x 3B

Campeonato Brasileiro Série A2 – oitavas de final
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo – DF
Assistente 2: Cassia França de Souza – DF
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz – DF

Real Brasília
Flávia; Isabela, Rafa Soares, Lana e Eliane (Jéssica); Rhaizza (Ronaldinha), Luciana e Maiara (Pitty); Dani Silva, Camila Pini (Jamille) e Marcela Guedes.

Gols: Dani Silva (20′ 1T)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

3B
Stefane; Geovana (Victoria), Petra, Nath Pitbull e Natasha; Margareth, Thaís (Gisele), Dayana e Mayara; Cinthia e Paulinha (Luana Grabias)

Gols: não houve
Cartões amarelos: Cinthia, Nath Pitbull, Mayara
Cartões vermelhos: não houve

O post Brasileirão Feminino: Real Brasília larga na frente nas oitavas de final apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: