Brasileirão Feminino: times locais iniciam temporada histórica para o DF


Por Danilo Queiroz

No próximo domingo (16/4), o futebol feminino do Distrito Federal começará a colher os frutos de um feito nunca antes alcançado na história do esporte na capital. Na edição 2021 da Série A1 do Campeonato Brasileiro da modalidade, a cidade contará pela primeira vez com dois clubes na elite: o Minas Brasília e o Real Brasília. A meta das duas equipes é fazer bonito na primeira temporada juntas em campo.

Experiente no torneio nacional, o Minas Brasília parte para o terceiro ano seguido entre os melhores clubes femininos do país. Nas duas edições anteriores, o time verde e azul alcançou o objetivo de se consolidar na primeira divisão. A meta, agora, é ir mais longe e beliscar, pela primeira vez, uma das oito vagas disponíveis para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o clube manteve nomes importantes e foi ao mercado para qualificar o elenco. No total, o grupo conta com 28 jogadoras. As remanescentes somam 16, entre elas a atacante Robinha, a goleira Thalia e a meio-campista Giulia. Uma das caras novas é a atacante Adriane Nenê, artilheira e campeã da Libertadores de 2016 pela Ferroviária. Neste ano, o grupo será comandado pelo técnico Antônio Carlos Bona.

Novato na Série A1 do Brasileirão, o Real Brasília vem de duas temporadas de grande destaque e almeja repetir o desempenho na elite nacional. Em 2019, o time foi campeão candango em sua primeira temporada no torneio. No ano passado, voltou a conquistar a taça local e, de quebra, a vaga na primeira divisão do torneio nacional. Para fazer bonito em campo, o time aurianil também se lançou no mercado.

Ao todo, as Leoas do Planalto foram reforçadas com 14 nomes. Artilheira da Série A-2 de 2020, a atacante Gadu foi contratada junto ao Bahia, de onde também jogou outra jogadora ofensiva: Dan Nunes. Na zaga, o reforço foi a zagueira venezuelana Petra, ex-3B da Amazônia. Entre as remanescentes, o destaque fica para a defensora Isabella, autora do gol do acesso na última temporada. O comando será de Adilson Galdino.

Estreias no domingo

Minas Brasília e Real Brasília irão estrear no mesmo dia na Série A1 do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (18/4), às 15h, o time verde e azul vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no estádio da Gávea. Duas horas depois, às 17h, será a vez das Leoas do Planalto debutarem fora de casa. No estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o rival será o Cruzeiro. Os dois jogos terão transmissão da CBF TV.

O post Brasileirão Feminino: times locais iniciam temporada histórica para o DF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: