Brasília anuncia novo treinador para a disputa da segunda divisão


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quarta-feira (26/05), o Brasília anunciou de forma oficial a contratação do seu técnico, visando o Campeonato Candango da Segunda Divisão. Trata-se de Luís dos Reis, de 59 anos. O treinador já havia sido contratado no início do mês pelo clube, mas só foi apresentado de oficialmente no dia de hoje. Luís Reis substituirá Phillippi De Sá Coutinho, que dirigiu o Colorado na competição do ano passado (2020) e não conseguiu passar da primeira fase, ficando em terceiro no Grupo B, com apenas uma vitória e duas derrotas.

O novo treinador terá um tempo de treinamento estimado em dois meses antes do campeonato começar, isso dará mais entrosamento para equipe, deixando que os atletas absorvam e entendam a metodologia de trabalho de Luís dos Reis. O técnico possui experiência de sobra, mais de 20 anos como treinador, possuindo um vasto currículo por times do Brasil e trabalhos internacionais, com passagens pelo Japão e África do Sul. Em território nacional, Luís já foi campeão pelo Palmeiras, Paulista A.A Caudense, Primavera, Inter de Limeira, Itapirense e Marília.

No Distrito Federal, Luís dos Reis já dirigiu o Sobradinho em 2020. À frente do Leão da Serra, o treinador disputou 10 partidas e conquistou três vitórias. Ainda no ano passado, o técnico treinou ainda o Imperatriz, na Série C do Campeonato Brasileiro e também o Barra Mansa, do Rio de Janeiro. Sobre sua chegada, o novo treinador falou um pouco sobre a recepção no clube. “A recepção no clube foi muito boa, pois os pensamentos tanto do Flávio e diretoria foram de encontro com o que queremos para o Brasília”, disse Luís.

O técnico ainda contou um pouco da sua carreira. “Trabalhei muitos anos no Palmeiras com grandes treinadores e também fui auxiliar do Murici na série A do Brasileirão, foi uma experiência muito importante para a minha carreira e alguns acessos que tive desde a 4ª divisão de São Paulo até levar o Marília para a primeira divisão do Paulistão, como também ter trabalhado no Paulistão duas vezes”, completou o treinador.

Os primeiros passos de Luís dos Reis no Colorado será o processo de montagem da equipe. Juntamente com a diretoria do clube, ele observará alguns atletas e posteriormente começar as contratações para a Segundinha. Porém, nada ainda foi dito sobre a construção da equipe ou jogadores que já estão na mira do Brasília. Sobre futuras substituições, o técnico afirma que é possível no início da competição, caso alguma posição necessite.

O post Brasília anuncia novo treinador para a disputa da segunda divisão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: