Brasília Basquete perde 3ª seguida no NBB


Por Redação DDE com ASCOM do Brasília Basquete

O Brasília Basquete continua zerado no NBB 2020. Depois das derrotas para Paulistano e Bauru Basquete, a equipe candanga sucumbiu para o reestreante Caxias Basquete, que estava afastado da Liga e jogou sua primeira partida na competição contra o Brasília Basquete. Com o resultado, 69-84, a equipe do DF acumula três resultados negativos por diferença de pontos superior a 10.

O armador Pedrinho Rava com 14 pontos e 3 assistências foi o destaque pelo lado do BRB/Brasília Basquete. Que, mais uma vez, não pode contar o ala Arthur Belchor, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita e não atuará mais nesta primeira etapa em Mogi das Cruzes.

O duelo marcou a estreia de Eric Lester, o atleta estadunidense anotou 10 pontos nos 18 minutos que esteve em quadra. A equipe da capital federal começou tomando a frente do placar, mas terminou o primeiro quarto tendo que correr atrás do resultado (22 x 16).

Enquanto o adversário somava bolas do perimêtro, o ataque do BRB/Brasília Basquete não conseguia ser efetivo e anotou apenas 15 pontos no segundo quarto. Fechando o primeiro tempo em 43 x 31 para o Caxias do Sul. Na volta do intervalo, mesmo com Pedrinho Rava chamando o jogo e coordenando o time em quadra, a defesa seguia com problemas para parar o adversário.

Matheus Maranhão @mmaranhaofoto/ BRB/Brasília Basquete

”Algumas coisas que a gente combinou, acabamos não cumprindo em quadra. Por vacilo nosso. Caxias teve todo o mérito também. Terminou o primeiro tempo com um aproveitamento de 50%, o que não é algo comum, mas mérito deles. Na volta do intervalo voltamos com uma energia maior, subimos a marcação e pressionamos eles um pouco mais”, disse Pedrinho Rava.

O time da capital até esboçou uma reação, mas não teve forças para segurar o bom rendimento. Com o placar mais elástico, os jovens da capital entraram em quadra. O quarto, e último, quarto terminou empatado em 19 x 19. E a partida fechou em 84 x 69 para o time de Caxias do Sul.

”Agora é chegar no hotel, descansar, repensar nossas atitudes, estudar mais e ver o que estamos fazendo de errado. Sei que é difícil começar com três derrotas, mas é bola para frente e precisamos ter a cabeça boa. É um campeonato longo, jogo atrás de jogo e não podemos ficar martelando a derrota. Focar, estudar e se preparar para buscar nossa primeira vitória”, completou o armador que foi o cestinha do BRB/Brasília Basquete no jogo com 14 pontos.

Confira os próximos dois jogos da equipe da capital federal em Mogi das Cruzes. A partida contra o Pinheiros será transmitida pelo Youtube do Bsbbkt amanhã (20/11), às 20h.

1 – BRB/Brasília Basquete x Pinheiros – 21/11 – 20h – Ginásio Prof. Hugo Ramos (SP) – Transmissão: youtube.com/bsbbkt

2 – BRB/Brasília Basquete x Corinthians – 23/11 – 17h30 – Ginásio Prof. Hugo Ramos (SP) – Transmissão DAZN

O post Brasília Basquete perde 3ª seguida no NBB apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: