Brasília Vôlei luta mas acaba perdendo para o Praia Clube por 3 sets a 0


Por Lucas Espíndola

Em partida válida pela segunda rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Brasília viajou até Uberlândia, para enfrentar o Praia Clube. O time mineiro foi a segunda pedreira seguida no caminho da equipe candanga. O confronto foi realizado na noite desta sexta-feira (13), e quem se deu melhor foi a equipe da casa, que venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/20, 25/15 e 25/21.

O Brasília Vôlei começou muito mal nos primeiros instantes do primeiro set. O time mineiro, ao contrário do adversário, iniciou a partida muito bem, e abriu 6 a 2 no placar. Logo após o Praia Clube abrir a vantagem, o técnico Rogério Portela pediu tempo para conversar com as jogadoras. Porém o pedido não surtiu efeito, e o time de Uberlândia abriu 12  4. Após alguns erros técnicos do time da casa, o Brasília cresceu no jogo e aproveitou muito bem as oportunidades, diminuindo a diferença no placar drasticamente, 13 a 12. A equipe da capital federal ficou pela primeira vez na frente do placar após o saque de Aline, 19 a 18 para o time da capital federal. Mesmo com o time do DF brigando durante todo o 1º set, o Praia Clube venceu por 25 a 20.

Assim como no set anterior, o time da casa iniciou amassando a equipe do Brasília Vôlei, 5 a 0. A equipe visitante saiu do zero após uma pancada de Ariane, a bola desviou no bloqueio e saiu. Após o Praia Clube abrir 9 a 2, o treinador Rogério deu uma dura nas jogadoras: “não pode perder a confiança”, disse o técnico. A maior vantagem no segundo set foi de 11 pontos, quando o time mineiro vencia por 21 a 10. No último ponto da equipe verde no set, houve um rally de 46 segundos, acabando em um bloqueio da equipe visitante. Diferentemente do primeiro set, o Brasília não acordou na partida e acabou perdendo novamente, dessa vez pelo placar de 25 a 15.

Pela primeira vez na partida o Brasília começou vencendo o set. Concentradas no jogo, o time da capital federal ficou na frente do placar diversas vezes no início do set. Depois da vantagem brasiliense, o Praia acordou e virou a partida, 7 a 5. O jogo era muito discutido entre as jogadoras, árbitros e técnicos, tendo desafio das equipes quase a todo momento. Mesmo lutando durante todo o terceiro set, o time do Distrito Federal não suportou o forte ataque da equipe adversária, e perdeu por 25/21. Com isso, o Praia Clube fechou a partida por 3 sets a 0.

O que vem por aí

Na terceira rodada, o Brasília recebe o São José dos Pinhais. A partida acontece na terça-feira (17), às 20 horas, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. No mesmo dia, o Praia Clube viaja até São Caetano do Sul, para enfrentar o time da casa às 19 horas.

O post Brasília Vôlei luta mas acaba perdendo para o Praia Clube por 3 sets a 0 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: