Brasília Vôlei/UPIS supera Araucária e vence na estreia da Superliga B


Por Lucas Espíndola

Em partida válida pela primeira rodada da Superliga masculina B, o Brasília Vôlei/UPIS estreou dentro de casa, no ginásio do Sesi em Taguatinga, diante do Araucária. A partida foi bastante disputada, com a equipe paranaense vencendo o primeiro set e ainda jogando duro os demais períodos. Mesmo com uma pedreira pela frente, o time do Distrito Federal passou por cima e venceu por 3 sets a 1.

Primeiro set eletrizante em Taguatinga – 27 a 29

Mesmo jogando em casa, o time do Distrito Federal teve um início de jogo complicado. Assim que começou a partida, a equipe visitante tratou de abrir 2 a 0 no placar. Após o Brasília Vôlei cometer vários deslizes em quadra e deixar o Araucária abrir quatro pontos de vantagem – 10 a 6 -, o treinador Marcelo Thiesen pediu o primeiro tempo do confronto. Após a pausa, o time da casa acordou, mas antes disso deixou o time paranaense abrir seis pontos de vantagem no placar, 12 a 6.

Depois de se ver bem atrás na pontuação, o Brasília começou a encaixar as jogadas, conseguindo diminuir bastante a diferença para o adversário, 19 a 17. O fim do primeiro set foi eletrizante; Lucas fez um ponto de saque e deixou a diferença em apenas um ponto, 24 a 23. O Brasília Vôlei pulou na frente após ace de Rubbo, 26 a 25. O time do Distrito Federal viu a equipe paranaense crescer e virar a partida, colocando ponto final no primeiro set da partida, 29 a 27.

Brasília joga bem e leva o segundo set – 25 a 20

O início do segundo set foi parecido com o primeiro, mas quem saiu na frente foi a equipe da casa. O Brasília Vôlei vinha bem durante o período, mas após diversos erros viu o Araucária crescer e empatar o set, 9 a 9. Após o empate do visitante, assim como no primeiro set, Marcelo Thiesen paralisou a partida para conversar com os atletas. A partir daí, o jogo ficou quente, com o placar bem apertado.

O Araucária chegou a passar à frente do placar depois de um bloqueio duplo, 15 a 14. Mas a equipe da casa não deu o braço a torcer, e logo em seguida já retomou as rédeas do confronto, 18 a 16. Até o fim do segundo set, o Brasília se manteve à frente no placar, fechando o período após um ataque para fora da equipe paranaense, 25 a 20.

Com tranquilidade, Brasília vence o terceiro set – 25 a 21

O terceiro período começou quente. O Brasília saiu na frente do placar, mas o Araucária não deixava a equipe do Distrito Federal se distanciar na pontuação. Mas logo em seguida o time da casa conseguiu abrir três pontos de diferença, após Fábio não conseguir passar pelo bloqueio candango, 9 a 6. Diferente dos dois primeiros sets, quem pediu tempo foi o treinador de Araucária, após ver sua equipe em desvantagem no placar.

Atacando muito bem, além dos bloqueios em cima dos paranaenses, o Brasília Vôlei/UPIS continuou muito bem no período, abrindo seis pontos de diferença, 15 a 9. Assim como nos primeiros sets, as duas equipes continuavam errando no saque, dando pontos de graça para a equipe adversária. Após abrir oito de vantagem, o Brasília viu a diferença diminuir para três pontos, após o Araucária crescer na partida. Mesmo diminuindo o ritmo no meio do período, a equipe da casa venceu o terceiro set por 25 a 21.

Em último set tenso, Brasília leva a melhor – 25 a 21

Assim como no meio do set passado, o Brasília Vôlei acabou dormindo, mas dessa vez logo no início do período. Após sair vencendo, o time da casa vacilou e cometeu erros bobos, fazendo com que o Araucária crescesse na partida, dominando totalmente  o começo do terceiro set, 8 a 2. Depois de algumas mudanças do treinador, o Brasília acordou, e aos poucos conseguiu diminuir a vantagem do time paranaense, 10 a 9.

O Araucária voltou a crescer no terceiro período, conseguindo explorar muito bem a defesa adversária, regressou a abrir cinco de vantagem, 16 a 11. O time visitante viu a diferença cair para um ponto após o Brasília Vôlei melhorar a sua defesa e ser mais efetivo no ataque, deixando o placar em 17 a 16. A equipe da casa voltou à frente do placar na reta final do terceiro set, abrindo dois pontos no placar, 21 a 19. A partir daí o time do DF comandou a pontuação, terminando o set em 25 a 21.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei viaja até São Paulo para enfrentar o Vôlei Futuro, equipe de Araçatuba. A partida está marcada para acontecer no dia 9 de fevereiro, terça-feira, às 18 horas. Já o Araucária jogará pela primeira vez em casa na segunda rodada, diante do Anápolis. O confronto será no dia 25 de fevereiro, às 20 horas.

Brasília Vôlei/UPIS                               3
Smel Araucária/ASPMA/BERNECK       1

Sets
1º – 27/29
2º – 25/20
3º – 25/21
4º – 25/21

O post Brasília Vôlei/UPIS supera Araucária e vence na estreia da Superliga B apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: