Brasiliense aproveita pênalti e abre vantagem na semi


Na tarde desta quarta-feira (19), Real Brasília e Brasiliense abriram as semifinais do Campeonato Candango 2020. O Leão do Planalto tentou fazer valer o fator casa e foi melhor em boa parte do jogo, mas o Jacaré segurou o ímpeto dos mandantes, aproveitou um pênalti a favor no fim da partida e saiu vitorioso.

Com o campo repleto de volantes, o início da partida foi de muita marcação e poucas chances de gol. A primeira finalização veio aos 23′. Após escanteio, Gilvan cabeceou forte, por cima da meta de Fernando Henrique. Três minutos depois, Davi Ceará arriscou de fora e assustou o goleiro do Jacaré, que espalmou. Gilvan pegou a sobra, mas acabou não aproveitando.

O Real Brasília era melhor na partida. Aos 34′, em nova chegada, Léo Campos dominou pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga, mas mesmo assim levou perigo ao gol amarelo.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 9′, as coisas ficaram mais difíceis para o Real. Após dividida com Zé Love, o zagueiro Allef Nunes deixou o braço, e o árbitro Marcello Rudá deu cartão amarelo. Como o beque já tinha, acabou expulso.

Com um a mais em campo, o Brasiliense tentou ir para cima. Em troca de passes aos 18 minutos, Peninha recebeu no meio e arriscou de fora da área. A bola passou à direita de Artur, que não havia tomado sustos até então.

Aos 28′, em cobrança de falta de Gabriel, Márcio resvalou de cabeça e quase marcou. Aos 34′, o Brasiliense revidou: Douglas colocou a bola na cabeça de Aldo. O volante desviou, e Artur salvou o Real.

Dois minutos depois, o Jacaré chegou em lance muito parecido. Em nova cobrança de falta, Douglas deixou para Marcos Aurélio levantar na cabeça de Aldo. Mais uma vez, o camisa 7 cabeceou e parou em Artur.

Aos 42′, a sorte sorriu para o Brasiliense. Em disputa aérea, Gabriel fez carga nas costas de Peninha, e o árbitro Marcello Rudá marcou pênalti. Na cobrança, Zé Love deslocou Artur e abriu o placar.

Depois do gol, os visitantes ainda tiveram uma nova chance. Aos 42′, Douglas arriscou de longe, e Artur tirou de manchete. Contudo, o placar se manteve a favor do Jacaré. Fim de jogo: Real Brasília 0x1 Brasiliense.

Real ficou na bronca com a marcação do pênalti. Foto: Ed Alves/especial para o Real Brasília FC

Agora, o Leão do Planalto tem de vencer o jogo da volta por dois gols de diferença. O duelo está marcado para o próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 0x1 BRASILIENSE

Campeonato Candango – semifinal (ida)
Estádio Ciro Machado (Defelê) – Vila Planalto-DF – 19/08/2020, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
A1: Lehi Sousa Silva
A2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus Moraes

Real Brasília

Artur; Gedeilson (Ayrton), Allef Nunes, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Fábio Leite (Geovane), Gabriel e Davi Ceará (Waldson); Pedrinho (Wellington Sabão) e Gilvan (Jr Chicão)
Técnico: Ariel Mamede

Gols: não houve
Cartões amarelos: Allef Nunes, Léo Campos, Ayrton, Gabriel
Cartões vermelhos: Allef Nunes

Brasiliense

Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Fernadninho; Bruno Lima (Douglas), Aldo, Esquerdinha (Peninha) e Marcos Aurélio (Renatinho); Neto Baiano e Zé Love
Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Zé Love (43′ 2T)
Cartões amarelos: Badhuga, Renatinho
Cartões vermelhos: não houve

O post Brasiliense aproveita pênalti e abre vantagem na semi apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: