Brasiliense demite Márcio Fernandes e anuncia 3º técnico do ano


Por Bruno H. de Moura

Pela terceira vez em menos de 12 meses o Brasiliense troca o comando técnico do seu time. Márcio Fernandes não resistiu à atuação pífia para o Gama na final do Candangão 2020, no último domingo, e foi dispensado – oficialmente – na manhã desta segunda-feira (31/08).

O time presidido por Luiz Estevão já anunciou um substituto: Edson Souza, treinador rodado no futebol carioca, mas sem experiência em terras candangas. Edson sucede a Márcio Fernandes que entrou no lugar de Mauro Fernandes, ainda durante o Candangão 2020. Dessa vez, o novo treinador não tem passagens pelo clube campeão brasileiro da série B.

Saiba mais:

  • Sala de Imprensa #9 – Quem pode salvar o Brasiliense?
  • Da euforia à tristeza. Torcida do Brasiliense assiste final junta e lamenta desempenho do time

Durante os últimos dias a diretoria da equipe se reuniu, a portas fechadas, para decidir o futuro do clube. Na noite do último sábado, logo após a derrota para o Gama, mesmo com a vantagem do primeiro jogo, a direção conversou sobre o futuro da equipe, mas não anunciou nada naquela data. Segundo informações apuradas pelo Distrito do Esporte, o destino de Márcio Fernandes já estava selado.

A diretoria chegou a sondar o treinador do Formosa, Heli Carlos, que negocia com times de Minas Gerais e Goiás, mas preferiu, novamente, contratar um treinador com currículo vitorioso, mas sem a sapiência das coisas do futebol candango e, especialmente, do conturbado funcionamento do Brasiliense, tri-vice-campeão seguido do Candangão e que vem, ano após ano, caindo antes das quartas-de-final da Série D do Brasileirão.

Com passagens por Nova Iguaçu, Bangu, Friburguense, Audax Rio, Cabrofiense, Portuguesa e Resende, Edson tem duas Copas Rio e um prêmio de Melhor Treinador do Campeonato Carioca em seu currículo. O treinador terá 6 dias para aprontar o time para o confronto eliminatório contra o Tocantinópolis, que usará o Sub-23 do Botafogo/RJ. Edson foi apresentado ao elenco na manhã desta segunda-feira (31/08).

O post Brasiliense demite Márcio Fernandes e anuncia 3º técnico do ano apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: