Brasiliense derrota Palmas por 3 a 0 e fica próximo da segunda fase da Série D


Por João Marcelo

Embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o Brasiliense foi até Tocantins para enfrentar o lanterna de sua chave, o Palmas. A partida fechava, junto com Villa Nova-MG e Caldense-MG, a rodada do grupo A6. O estádio Nilton Santos, localizado na capital tocantinense, marcava o reencontro das duas equipes. No confronto do turno, uma vitória fácil do Jacaré por 5 a 0. As pretensões eram bem diferentes, enquanto o Brasiliense visava encostar no líder Gama, o Palmas ia atrás de seu primeiro ponto na competição.

Antes da bola rolar, a tabela mostrava favoritismo para a equipe do Distrito Federal e ao apitar final do árbitro, o resultado foi o esperado: vitória fácil do Brasiliense por 3 a 0 sobre o clube de Tocantins. Com dois gols no primeiro tempo, Romarinho e Zé Love, e mais um no segundo, Luquinhas, o Jacaré chegou a sétima vitória no grupo e soma 23 pontos. A equipe do Distrito Federal precisa de apenas três pontos para ir à fase eliminatória da competição.

Massacre amarelo na etapa inicial

Já no primeiro minuto de jogo o Brasiliense mostrou superioridade. Após receber cruzamento de Diogo, Romarinho cabeceou e abriu o placar para o Jacaré. E no minuto seguinte, o travessão evitou o segundo gol. Maicon Assis acertou belo chute de fora da área e acertou o poste do goleiro Jennerson. A pressão amarela continuava e aos 13 minutos o arqueiro do Palmas interviu o chute de Zé Love. Poucos minutos depois, Romarinho tabelou com Zé Love dentro da área e finalizou pra fora.

Foi somente aos 24 minutos que o Palmas obteve sua primeira finalização com chute de Kanon, que foi para fora. Logo depois, o Brasiliense teve duas chances com Zé Love e Luquinhas, mas faltou precisão nas finalizações. No segundo terço do primeiro tempo, Ygor finalizou bem e Edmar Sucuri salvou a equipe candanga. Próximo do fim da etapa inicial, Diogo cruzou e deu mais uma assistência na partida, dessa vez para o artilheiro da equipe, Zé Love, marcar o segundo gol da partida.

Terceiro gol e a sexta vitória seguida

O início do segundo tempo seguiu a dinâmica da etapa inicial com o Brasiliense tomando as investidas e dando pressão no adversário. O terceiro gol quase veio aos oito minutos em cobrança de falta de Peu, mas Jennerson estava atento e defendeu. Sete minutos depois, Romarinho tentou ampliar, mas mais uma vez a finalização foi imprecisa. Mas não demorou muito para o gol, que veio aos 18 minutos. Luquinhas entrou na área e marcou o terceiro tento do Jacaré.

Com a vitória nas mãos, o Brasiliense procurou controlar a partida. Durante 15 minutos, as chances de gol desapareceram, até Ygor finalizar por cima do gol de Edmar Sucuri. O garçom da partida, Diogo, tentou ampliar para o Brasiliense, mas Jennerson interviu novamente. Ainda teve outra chance para Zé Love, mas o centroavante não aproveitou a sobra no escanteio. Com mais três pontos garantidos, o Jacaré chegou aos 23 pontos e fica próximo do mata-mata da Série D.

O que vem por aí

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (07/11), às 20:30, para enfrentar o Atlético-BA. O confronto, válido pela 11ª rodada da Série D acontecerá no estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. Uma vitória garante o Jacaré na próxima fase da competição sem precisar de combinação de resultados. Caso não conquiste os três pontos, uma derrota ou empate do Tupynambás-MG assegura a classificação do time de Edson Souza.

Palmas-TO 0
Jennerson; Matheus, Lucas, João Leite, Jeferson; Isaac (Marcelo), Boró, Luis Fellipe; Ygor, Kanon e Felipe (Vinicius).
Técnico: Paulo César Caroço

Brasiliense 3
Edmar Sucuri; Diogo, Breno Calixto, Preto Costa, Peu (Carlos); Radamés (Bruno Lima), W. Balotelli (Sandy), Maicon Assis (Jefferson Maranhão); Luquinhas, Zé Love e Romarinho (Peninha).
Técnico: Edson Souza

O post Brasiliense derrota Palmas por 3 a 0 e fica próximo da segunda fase da Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: