Brasiliense é o novo reforço do H7/La Salle de handebol


A brasiliense Marina Bosco, de 17 anos, é atleta de handebol e joga de centro e armação esquerda, e agora é o mais novo reforço da equipe de handebol H7/La Salle, de São Carlos-SP. 

Marina começou a jogar handebol ainda criança, e desde 2014, tinha o sonho de sair de Brasília para jogar em equipes com maior visibilidade nacional. “Entraram em contato com o meu técnico, o Felipe Cardoso, em busca de uma armadora e uma goleira, e ele me indicou. O pessoal do time conversou comigo, fizeram uma proposta bem concreta, priorizando os estudos e com quase nenhum gasto”, completou a atleta. 

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Neste período de pandemia, o esporte ainda não está totalmente liberado. Por isso, os treinamentos estão sendo realizados na academia, com distanciamento e higienização. A volta às quadras só acontecerá quando a prefeitura conseguir disponibilizar testes de covid-19 para as atletas sem custo. 

Por enquanto, a expectativa é pela realização do Campeonato Paulista Júnior de Handebol, que ainda não tem data para ser realizado.

Hoje, a brasiliense cursa medicina veterinária pelo UniCEUB, mas tenta ingresso na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Caso não consiga, a jovem atleta terá que se transferir para uma particular da cidade, e terá os custos pagos pelo clube. 

Seleção Brasileira

Agora na nova equipe, Marina está em busca de um novo sonho: ser convocada para a Seleção Brasileira. “É um sonho para muitas defender o Brasil, e venho trabalhando muito para isso, estudando estilos de jogo e das jogadoras que já estão lá. No novo clube, pretendo melhorar as minhas jogadas e ganhar uma maior visibilidade”, afirma a atleta. 

O post Brasiliense é o novo reforço do H7/La Salle de handebol apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico