Brasiliense e Remo estão prontos para final; Veja detalhes da semana


O Brasiliense está pronto para mais uma disputa de título. Nesta quarta-feira (24/2), o Jacaré disputa os últimos 90 minutos da decisão da Copa Verde contra o Remo, às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Por vencer a primeira partida, no Estádio Nacional Mané Garrincha, por 2 x 1, o time amarelo terá o benefício de jogar por qualquer empate. Para os paraenses, apenas uma vitória por mais de dois gols garante a taça no tempo normal. Triunfo azul por um tento força pênaltis. A partida terá transmissão da TV Brasil.

Após ganhar o jogo de ida, o Brasiliense teve apenas um dia de treinos no Distrito Federal. Na segunda-feira (22/2), o grupo do técnico Vilson Tadei realizou trabalhos regenerativos. Segundo o clube amarelo, a intenção da comissão técnica era “resguardar os atletas para garantir que entrem em campo contra o Remo com o máximo de suas capacidades físicas e mentais”. O time viajou para Belém no período noturno. Nesta terça-feira (23/2), realizou as últimas atividades no Centro de Treinamentos do Paysandu.

Para a partida decisiva, a comissão técnica do Brasiliense convocou 22 atletas. A lista contou com novidades positivas e negativas. Fora da primeira partida da final contra o Remo por suspensão, o volante Wagner Balotelli, que atuou improvisado como lateral em outros momentos da Copa Verde, está à disposição. Porém, o time viajou com um desfalque. Destaque ao entrar no decorrer dos jogos, o meia-atacante Tobinha foi cortado de última hora da viagem devido a um mal-estar apresentado após o jogo no Mané Garrincha.

De olho no rival: confiança e polêmica com BBB

Em meio aos dias de preparação para a final da Copa Verde contra o Brasiliense, o Remo também focou na montagem do elenco para a disputa da próxima temporada, quando jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois dias, o noticiário do clube paraense foi movimentado, basicamente, por contratações e conversas para renovação de nomes do grupo atual. O clube se envolveu, ainda, em uma polêmica com a própria torcida envolvendo o Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo.

Foto: Divulgação/Remo

Surfando no clima de paredão, o time publicou uma imagem do atacante Renan Gorne votando em Karol Conká, uma das participações com maior índice de rejeição do jogo de confinamento. A torcida, porém, não gostou da brincadeira. Diversos comentários pediram foco na decisão da Copa Verde diante do Jacaré. “Ridículo se sujeitar a isso. É palhaçada, é brincadeira, é inadmissível… o que interessa agora é ganhar do Brasiliense”, bradou um dos torcedores insatisfeitos. No elenco, porém, o clima engloba a final.

O elenco treinou nos últimos dias e demonstrou confiança em alcançar um resultado positivo. “Estamos bastante confiantes para reverter a situação para dar o título para o Remo. Respeitamos a equipe adversária, mas estamos confiantes pelo jogo em Brasília. Vamos suar sangue”, comentou o lateral-direito Wellington Silva. “Teremos o jogo de volta em nossa casa, onde somos fortes e tenho certeza que vamos em busca da vitória”, completou o atacante Wallace. Ambos devem ser titulares na partida contra o Jacaré.

O post Brasiliense e Remo estão prontos para final; Veja detalhes da semana apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: