Brasiliense empata em casa com o Bahia de Feira e cai para segundo


A sequência de vitórias do Brasiliense foi interrompida na tarde deste sábado (14/11). Em confronto válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré recebeu o Bahia de Feira e, após tomar um gol no final da partida, acabou empatando por 1 a 1. O resultado fez com que o time amarelo fosse ultrapassando pelo Gama, caindo para a segunda fase do grupo A6 da competição nacional.

Durante toda a partida, o Brasiliense conseguiu impor certa superioridade, mas acabou pecando no momento de criar chances reais de gol. As bolas na rede, porém, saíram somente no segundo tempo. Os donos da casa largaram na frente logo nos primeiros minutos, mas acabaram sendo penalizados nos minutos finais. O Jacaré ainda deixou o campo reclamando de decisões da arbitragem.

Jacaré cria melhores chances e sai na frente

O jogo no Serejão teve bons momentos logo nos minutos iniciais. Com menos de um minuto, o Brasiliense chegou em cruzamento de Peu, que acabou não sendo desviado por ninguém. O Bahia assustou na bola parada com cinco minutos, quando Cazumba cobrou com categoria, no ângulo do gol, e obrigou o goleiro Fernando Henrique a jogar para escanteio.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 19′. O lateral-direito Diogo passou bem para Jefferson Maranhão. O atacante do Jacaré arriscou de fora da área e viu a bola passar próximo da meta adversária. Com 25′, o Brasiliense voltou a incomodar o Bahia de Feira. Peu experimentou de longa distância, mas acabou parando em Marcão, que se esticou todo para impedir o gol.

Depois, os times acabaram diminuindo o ritmo e acabaram não conseguindo criar oportunidades concretas de balançar às redes. O Brasiliense só voltou a incomodar nos minutos finais em duas oportunidades. Primeiro, aos 42′, Jefferson Maranhão finalizou nas mãos de Marcão. Aos 46′. o camisa 9 do Jacaré teve nova oportunidade, mas também acabou desperdiçando.

Brasiliense sofre o empate no fim

Querendo tirar o zero do placar, o Brasiliense voltou para o segundo tempo a fim de continuar propondo as ações e foi agraciado logo nos primeiros minutos. Aos 4′, Peu cobrou escanteio. A zaga do Bahia de Feira tentou cortar, mas a bola caiu nos pés de Badhuga. O camisa 4 do Jacaré não perdoou e tocou para o fundo do gol, colocando os donos da casa na frente do marcador.

Com a vantagem, o Brasiliense passou a encarar mais dificuldades para furar o bloqueio defensivo montado pelos visitantes, que buscavam encaixar um bom contra-ataque para igualar a partida. O Jacaré só voltou a colocar mais emoção no jogo aos 31 minutos, quando o estreante Rodrigo Fumaça tabelou bem com Romário. Na hora de finalizar, porém, acabou mandando por cima.

Sem matar o jogo, o Brasiliense acabou penalizado. Aos 44′, Cazumba avançou pela esquerda do campo ofensivo e cruzou na medida para Deon, que testou firme para deixar tudo igual no Serejão. O time amarelo, que saiu de campo reclamando da arbitragem, ainda teve uma última oportunidade para vencer o jogo, mas Romarinho também não acertou o alvo.

BRASILIENSE 1

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima, W. Balotelli e Zotti (Romarinho); Luquinhas (Mariano depois Aldo), Maicon Assis (Romário) e Jefferson Maranhão (Rodrigo Fumaça). Técnico: Edson Souza

BAHIA DE FEIRA 1

Marcão; Ceará (Michael), Paulo Paraíba, Emílio (Jaildo) e Deca; Capone, Cazumba, Bruninho (Pelé), Jarbas e Breno; Deon. Técnico: Arnaldo Lira

O post Brasiliense empata em casa com o Bahia de Feira e cai para segundo apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: