Brasiliense goleia, carimba vaga para a segunda fase e complica vida do Leão do Planalto


Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

O Brasiliense recebeu, neste sábado (3), o Real Brasília, pela quarta rodada do Candangão 2021. Jogando na Boca do Jacaré, a equipe mandante venceu e segue com 100% de aproveitamento. Além disso, o time treinado por Vilson Tadei garantiu a vaga na próxima fase do campeonato ao golear o Leão do Planalto por 3 a 0.

O Jacaré, que iniciou a rodada na liderança do grupo B, precisava apenas desta vitória para não poder mais ser alcançado por nenhuma das equipes fora da zona de classificação do grupo. O Real, por sua vez, se encontrava em situação oposta. Com a lanterna do grupo A, a equipe treinada por Edson Souza conquistou apenas um ponto no campeonato – na partida contra o Santa Maria em partida válida pela terceira rodada.

O primeiro tempo foi, praticamente, todo dominado pelo Brasiliense, onde o goleiro do jacaré, Edmar Sucuri, pouco trabalhou. O time de Vilson Tadei abriu o placar aos 23 minutos, depois de uma boa jogada de Luquinhas pela esquerda, que driblou David Manteiga, puxou a marcação e achou Peninha, que na entrada da área, só deu o tapa rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Deola, para correr para o abraço.

No segundo tempo, o Real Brasília começou melhor e pôde empurrar a forte equipe da casa para o campo de defesa. Façanha essa que durou apenas até os 14 minutos, quando depois de um cruzamento de Diogo, Deola e Cristian Lucca se atrapalharam e a redonda sobrou para Zé Love marcar o segundo do Jacaré e, desta maneira, retomar o controle do jogo. O atacante do amor ainda contou com dois gols anulados pelo assistente.

Melhor em campo, o Brasiliense fechou o caixão com um gol de Luquinhas, de coxa, depois do cruzamento de Mário pela esquerda, que ainda contou com a furada de Tobinha e a falha de Deola.

O Brasiliense volta à Boca do Jacaré para enfrentar o Taguatinga na próxima terça-feira (06) e cumpre a última partida da fase de grupos contra o Unaí no dia 10 de abril. Já o Real Brasília, que marcou apenas dois gols no campeonato e sofreu nove, terá a missão quase impossível de escapar do rebaixamento nas partidas contra o Sobradinho, na quarta-feira (7), e contra o Formosa, no dia 10 de abril.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
BRASILIENSE 3-0 REAL BRASÍLIA
03.04.21 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Cartões Amarelos:
Julen Sandy, Wagner Balotelli, Zé Love (Brasiliense)
Deola, Erik Gabriel (Real Brasília)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Gustavo Henrique (Keynan), Badhuga e Mário Henrique; Lídio (Aldo), Julen Sandy (Wagner Balotelli), Peninha e Carlos Eduardo (Didira); Luquinhas e Zé Love (Tobinha).
Técnico: Vilson Tadei

REAL BRASÍLIA
Deola; David Manteiga (Gilvan), Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine (Gleissinho); Rychely (Pedrinho), Wallace, Tarta (Robinho) e Regino; Erik Gabriel (Eliandro) e Júnnior Batata.
Técnico: Edson Souza

Fonte: esportesbrasilia
Author: Lucas Fermon

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: