Brasiliense joga bem, goleia e pega o Ceilândia na final do Candangão


Por Michael Nunes

Classificado antecipadamente para a decisão do Campeonato Candango, o Brasiliense recebeu o Gama, na tarde desta quarta-feira (12/5), no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela sexta rodada do quadrangular semifinal, para manter a invencibilidade no torneio local. O alviverde cultivava remotas chances de avançar para a terceira decisão seguida do torneio local. Porém, a edição nº 67 do clássico verde-amarelo terminou com vitória do Jacaré, por 4 a 0.

A partida começou com o Gama partindo para cima nos primeiros minutos, mas sem organização. Aos quatro minutos, porém, quem chegou com muito perigo foi o Jacaré. Em cobrança de falta, Peu soltou um foguete que tirou tinta do gol de Léo. O jogo era movimentado e o Brasilense tinha mais a posse de bola, buscando as jogadas pelos lados com Tobinha. O Periquito se fechava como podia, mas acabava ficando na roda de toque do Jacaré.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Aos 19 minutos, Zotti arriscou de longe, a bola foi rasteira e passou perto da trave esquerda. Minutos depois, Luquinhas limpou dois e tocou para Maicon Assis, que bateu forte assuntando o goleiro Léo. O Jacaré adiantou as linhas de marcação e pressionava muito o Gama. Assim, o primeiro gol amarelo saiu ao 27 minutos com Didira. O meia recebeu um cruzamento de Diogo, a bola desviou na zaga e sobrou para ele chegar cabeceando para o fundo das redes.

No minuto seguinte, quase o Brasilense ampliou com Zotti que, em tabela com Bruno Nunes na meiuca, bateu no cantinho de Léo, que fez uma bela defesa. O Gama estava perdido em campo, não tinha força nem organização para crias as jogadas. Aos 39 minutos, Luquinhas perdeu um gol cara a cara na pequena área. Ele recebeu de Didira, mas tirou demais no contra pé de Léo. O Periquito teve a primeira chance aos 40 minutos com Mirray. Ele bateu forte no ângulo, obrigando Sucuri fazer uma boa defesa.

Aos 42 minutos, Luquinhas se redimiu da primeira chance perdida com um golaço oriundo de grande jogada. Após tabelinha com Bruno Nunes, o camisa sete tentou chapelar o goleiro Léo, viu a bola desviar morrer sem muita força no fundo das redes. O Gama quase diminui no fim do primeiro tempo com Caíque que entrou sozinho na pequena área, porém foi parado por Edmar Sucuri.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

A etapa final começou com o Jacaré em cima. Aos dois minutos, Bruno Nunes recebeu de Maicon Assis na pequena área e chutou, mas a bola explodiu no pé da trave. Na sequência, Didira cruzou para o camisa nove testar testou firme, mas para fora. O Jacaré seguiu em cima. Aos seis minutos, após uma tabelinha envolvente entre Didira e Bruno Nunes, o atacante deu um passe de letra para Luquinhas chegar batendo e correr para o abraço.

A partir do terceiro gol, o Brasilense passou apenas a controlar a partida. O jogo ficou trucado, porém, o Jacaré seguia ameaçando. Bruno Nunes por pouco não ampliou com um foguete de fora da área. O time amarelo estava querendo mais gols. Aos 34 minutos, Carlos Eduardo, recebeu de Zotti na entrada da pequena área e soltou um canudo no canto esquerdo, 4 a 0.

Com a vitória construída, o Brasiliense apenas precisou esperar os 45 minutos do segundo tempo para comemorar a classificação para mais uma final de Campeonato Candango dos seus 20 anos de história. Na atual edição, o time amarelo segue invicto. O rival na decisão do torneio local será o Ceilândia, que garantiu a vaga após vencer o Luziânia, por 3 x 1. O jogo decisivo deve acontecer no sábado, às 15h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Brasiliense 4
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga (Radamés), Gustavo Henrique e Peu; Lídio 🟨 (Aldo), Zotti, Luquinhas ⚽⚽ (Carlos Eduardo ⚽) e Didira ⚽ (Jorge Henrique); Tobinha (Maicon Assis) e Bruno Nunes. Técnico: Vilson Tadei.

Gama 0
Léo Rodrigues; Ronaldo, Igor 🟨, Marcão e João Gabriel; Kasado, Gustavo (Fernandinho) e Mirray (Filipe Werley 🟨); Ueslei (Daniel Alagoano), Lila (Igor Paim) e Caíque (Edu). Técnico: Victor Santana.

O post Brasiliense joga bem, goleia e pega o Ceilândia na final do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Michael Nunes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: