Brasiliense pode abrir terceira vaga para o DF na Copa do Brasil; Veja como


A boa campanha do Brasiliense na Copa Verde de 2020 abriu margem para o Distrito Federal ter três representantes na Copa do Brasil de 2021. Atualmente com direito a duas vagas na competição nacional, a capital federal teria direito a um terceiro representante no torneio caso o Jacaré se sagre campeão do certame regional. O clube amarelo abriu vantagem nas semifinais diante do Vila Nova. A definição do classificado para a decisão acontece na quinta-feira (18/2), às 15h30.

A apuração é do jornalista Marcos Paulo Lima no blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense. No cenário tradicional, o DF tem direito a duas vagas na Copa do Brasil via Campeonato Candango. Os espaços foram preenchidos em 2020 por Gama e Brasiliense, campeão e vice do torneio. Se vencer a Copa Verde, o Jacaré seria enviado diretamente para a terceira fase da competição nacional e ocuparia o lugar reservado para o regional. Assim, o futebol local ganharia um novo representante.

O dono da terceira vaga candanga na Copa do Brasil de 2021 seria o Real Brasília, graças ao terceiro lugar conquistado pelo clube no Candangão de 2020. O Leão do Planalto disputaria a primeira fase da competição nacional ao lado do Gama, com o Brasiliense entrando na terceira fase juntamente aos times brasileiros que disputam a Copa Libertadores, o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Nordeste de 2020.

Foto: Heber Gomes/Especial Metrópoles

No ano passado, a situação aconteceu no Mato Grosso. O Cuiabá tinha vaga garantida na Copa do Brasil pelo título estadual, mas acabou sendo enviado às oitavas de final da competição após se sagrar bicampeão da Copa Verde sobre o Paysandu. Com isso, o União Rondonópolis foi puxado para a segunda vaga do estado por causa do terceiro lugar conquistado no torneio caseiro. O Luverdense, vencedor da Copa Federação Matogrossense, e o Operário, vice campeão local ficaram com os outros espaços.

Para o cenário se repetir no futebol do Distrito Federal, tudo depende do sucesso do Brasiliense na Copa Verde. O clube candango vem tendo bom desempenho no regional. Na ida das semifinais, o Jacaré venceu o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia. Com isso, o time amarelo pode perder por até um gol de diferença, nesta quinta-feira (18/2), às 15h30, no Serejão, para ir à final. O adversário será Manaus ou Remo, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo e também definem a vaga amanhã.

Oito anos depois…

A situação de contar com três times na segunda competição mais importante do calendário do futebol nacional não ocorre há oito temporadas. Em 2013, o Distrito Federal foi representado na Copa do Brasil por Ceilândia, Luziânia e Sobradinho. Na época, o futebol candango tinha direito às vagas por estar melhor posicionado no Ranking de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a queda na lista, a capital federal passou a ter direito a dois lugares no torneio.

O post Brasiliense pode abrir terceira vaga para o DF na Copa do Brasil; Veja como apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: