Brasiliense segue invicto, goleia Santa Maria e está nas semis do Candangão


Por Victor Parrini

Na tarde deste domingo (18/4), a equipe do Santa Maria recebeu o Brasiliense no estádio Serra do Lago, em Luziânia, em partida válida pela rodada nº 2, da segunda fase do Campeonato Candango 2021. O embate marcou o encontro entre primeiro e último colocado do Grupo B, na primeira fase do torneio. E na rodada anterior, o Santa foi derrotado pelo Capital por 2×0. Por outro lado, o Jacaré superou o Ceilândia pelo placar magro de 1×0.

Na primeira etapa, o Santa Maria começou assustando o Jacaré, chegando próximo de abrir o placar, após falha de Badhuga. No decorrer da partida, colocando a bola no chão, o Brasiliense foi quem abriu o placar, após bela jogada de Peninha e Zé Love, que resultou no golaço de Luquinhas. Na segunda metade do primeiro tempo, Zé Love marcou um belo gol de falta, deixando a equipe amarela mais tranquila na volta para a etapa final. Nos 45 minutos finais, a equipe de Vilson Tadei seguiu pressionando o adversário, até que aos 35 minutos, conseguiu chegar ao terceiro gol com Zé Love. Nos últimos instantes, Tobinha, que entrou no segundo tempo, também deixou o dele e deu números finais ao jogo.

Jacaré começa levando susto, mas impõe superioridade

Como já esperado, o Brasiliense tentava controlar as principais ações nos primeiros minutos de partida. Contudo, apesar da boa troca de passes do meio para frente, o Jacaré vacilou na marcação no setor defensivo. Aos seis minutos, Edicarlos recebeu um ótimo lançamento vindo de sua zaga. No lance, Badhuga tentou cortar e acabou furando, deixando o adversário em ótimas condições, de frente para o gol, mas a finalização parou na trave esquerda do goleiro Sucuri que, por sorte, evitou o que seria o primeiro gol do Santa e da partida.

Na sequência, as duas equipes tentavam propor a partida, mas as defesas prevaleciam. Assim, após um período sem criatividade no setor ofensivo, o Brasiliense abriu o placar aos 19 minutos. A jogada começou com Diogo, que passou para Peninha, que encontrou Zé Love na área e, de calcanhar, serviu para Luquinhas, que se desvencilhou de três marcadores e finalizou no canto esquerdo do goleiro Alisson. Aos 25’, buscando as jogadas, Zé Love saiu da área e arriscou um chute fraco, de fora da área, sem perigo para o arqueiro do Santa Maria.

Com a vantagem no placar, o Jacaré pressionava o adversário em seu campo de defesa, com Zé Love insistindo em buscar a bola, até sofrer uma falta. Na sequência do lance, o próprio artilheiro da equipe amarela foi para a cobrança e, mesmo de muito longe, arriscou a finalização, marcando um belo gol e ampliando o marcador no Serra do Lago. A resposta do Santa Maria veio logo aos 32 minutos, quando Rendell recebeu uma bola enfiada, Badhuga falhou novamente, o meia aproveitou e chutou, mas Sucuri fez uma ótima defesa.

Brasiliense sufoca e garante vitória

A primeira ação ofensiva do Brasiliense na etapa final foi um cruzamento de Jefferson Maranhão, que buscava Zé Love, mas o goleiro Alisson estava atento. Nos minutos seguintes, a superioridade continuou a ser do Jacaré, que trocava mais passes na área adversária, pressionando em busca do terceiro gol para confirmar a vitória. Aos 17’, o Santa Maria teve uma falta a seu favor, o que seria uma boa oportunidade para diminuir o placar. Rendell foi para a cobrança do tiro, mas o chute saiu rasteiro e sem maiores dificuldades para Sucuri.

Aos 22’, na entrada da área, Jefferson Maranhão disputou e venceu, passando para Zé Love, que chutou firme, mas o goleiro Alisson espalmou e mandou para escanteio. No tiro de canto, Peu colocou na área, a defesa do Santa Maria vacilou, deixando Milton Júnior em boas condições para marcar o terceiro, mas Douglas Rato tirou em cima da linha. Sem deixar o adversário respirar, o Jacaré continuava em busca de mais um gol. Aos 25’, Luquinhas pegou um rebote e, mesmo de fora da área, arriscou um belo chute, que foi defendido por Alisson.

Passados 27 minutos, Milton Júnior puxou jogada em velocidade, passando para Tobinha, que devolveu para Milton que, de frente para o gol, não dominou bem e deixou a bola escapar. Sete minutos depois, Zé Love tentou tabelar com Diogo, que invadia a área, mas não alcançou a bola. Aos 35’, Zotti dominou pelo lado esquerdo, inverteu o jogo para o Diogo, que colocou a bola na área para Didira, ajeitando para Zé Love marcar o terceiro do Jacaré, e o segundo dele na partida. Nos últimos instantes, o Brasiliense ainda encontrou uma oportunidade para marcar o 4º gol e decretar a goleada. A jogada saiu dos pés de Milton Júnior, que viu Tobinha invadir a área e, na saída do goleiro, marcar um belo gol por cobertura.

O que vem por aí

Ainda invicto no Candangão 2021, o Brasiliense agora soma seis pontos na segunda fase da competição, assegurando sua classificação à fase semifinal com uma rodada de antecedência. O próximo compromisso dos comandados de Vilson Tadei será na quarta-feira (21/4), às 15h30, quando recebe o Capital, no estádio Serejão, em confronto que valerá a primeira colocação do Grupo D. Enquanto isso, com nenhum ponto somado nesta segunda fase, o Santa Maria se prepara para a sua despedida no torneio, que será também será na quarta-feira, às 15h30, diante do Ceilândia, no Abadião.

SANTA MARIA – 0
Alisson; Werley (Paulinho), Martinelly, Léo Bahia e Éder; Rendell, Gabriel, Viny (Marcos Paulo) e Edicarlos; Thompson (Lucas Capixaba) e Rafinha (Douglas Rato). Técnico: Christian Ramos

BRASILIENSE – 4
Sucuri; Diogo, Badhuga (Preto Costa), Keynan e Peu; Sandy, Lídio (Milton Júnior ), e Peninha (Didira); Jefferson Maranhão (Tobinha ), Luquinhas e Zé Love . Técnico: Vilson Tadei.

O post Brasiliense segue invicto, goleia Santa Maria e está nas semis do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: