Brasiliense vence mais uma e dorme na liderança do grupo A6


Sete jogos e sete vitórias. O Brasiliense assume pela primeira vez a liderança do grupo na Série D 2020, e agora torce por um revés do seu maior rival para seguir no topo.

Contra o Atlético Alagoinhas, o time de Edson Souza aproveitou as chances que teve, e mesmo com um homem a menos em grande parte do segundo tempo, conquistou mais uma vez os três pontos.

Primeiro tempo

O time da casa começou propondo o jogo, principalmente a partir dos lados, mas a zaga candanga estava esperta para afastar os perigos.

Com 12 minutos de jogo, a primeira boa chegada do time baiano. Miller cruzou para dentro da área, e Dionísio, ao invés de finalizar, tentou dar um toque para trás de bicicleta.

O Atlético Alagoinhas seguia no ataque. Jean, pela esquerda, evitou que a bola saísse pela lateral e ia fazendo boa jogada, mas Badhuga chegou antes para bloquear. Em seguida, aos 14′, o Brasiliense perdeu a bola no meio de campo, Dionísio cruzou na direita e Jeam cabeceou no cantinho para grande defesa de Fernando Henrique.

Apesar de controlar a bola no meio de campo, o Brasiliense não conseguia chegar com qualidade ao ataque. Aos 25′, Peu cobrou escanteio para a área, e Maílson afastou o perigo.

O contra-ataque só foi parado com falta. Felipinho foi para a cobrança e Fernando Henrique defendeu o cabeceio.

Aos 32′, o Brasiliense abriu o placar. Maicon Assis passou pela marcação e chutou no ângulo para fazer o 1×0.

Os mandantes tentaram responder em seguida. Miller recebeu fora da área e chutou forte, mas o goleiro do Jacaré fez a defesa e mandou para escanteio.

Atrás do placar, o Atlético Alagoinhas tentou correr atrás do prejuízo ainda na primeira etapa. Aos 41′, Jeam passou pela esquerda e cruzou para Fernandinho finalizar, rasteiro, para fora.

E antes do intervalo, o Brasiliense teve a chance de fazer mais um. O goleiro Fábio Lima saiu jogando errado, e a bola caiu nos pés de Maicon Assis, que não aproveitou a chance.

Segundo tempo

O primeiro ataque dos mandantes aconteceu logo com 1′. Robert finalizou muito forte, de fora da área, mas direto para fora.

A resposta veio aos 3′. O zagueiro Breno Calixto aproveitou a cobrança de escanteio para finalizar de cabeça, também direto para a linha de fundo.

Aos 6′, Badhuga sofreu falta e a jogada seguiu em ataque para a equipe baiana. Zé Love não gostou da continuação da jogada, reclamou com o juiz e levou amarelo.

O Brasiliense voltou a chegar em jogada de bola parada. Aos 8′, Peu cobrou falta de longe, rasteiro. Fábio Lima fez a defesa, Zé Love pegou o rebote e chutou novamente em cima do goleiro, mas o bandeirinha já marcara o impedimento.

Com 15 minutos do segundo tempo, o Jacaré ficou com um jogador a menos. Zé Love estava sendo marcado por Maílson, e acabou cometendo a infração. O jogador do Atlético-BA ficou quebrou a perna e foi levado direto ao hospital, enquanto o artilheiro do amor deixou o campo mais cedo.

Com um a menos, o Jacaré voltou a dar os espaços que deu no primeiro tempo, pelas laterais do campo, principalmente pela direita, com Fernandinho. Apesar disso, os mandantes seguiam sem conseguir chegar ao gol.

Aos 24′, após boa tabela entre Luquinhas e Romarinho, o camisa 7 mandou, de cavadinha, para o fundo das redes. 2×0 Brasiliense.

Dionísio tentou responder aos 29′, com chute de longe, mas Fernando Henrique fez a defesa. Aos 33′, Athirson pedalou em cima da marcação e finalizou por cima do gol.

O Atlético-BA chegou ao gol aos 34′, mas o mesmo foi anulado. Fernandinho cruzou rasteiro e a bola desviou antes de entrar, então foi marcado o impedimento.

E antes do apito final, o Brasiliense ainda fez o terceiro. Romarinho abriu pela direita e encontrou Diogo, que finalizou cruzado para ampliar o placar. 3×0 para o Jacaré.

A equipe de Edson Souza vai dormir na liderança, já que o Gama só entra em campo às 19h30 de domingo. Já classificados para a próxima fase, o Jacaré volta a jogar no próximo sábado (14), contra o Bahia de Feira, em casa.

Ficha técnica

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS 0x3 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, 11ª rodada
Estádio Carneirão, Alagoinhas-BA – 07/11/2020, 20h30

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Assistentes 1 e 2: Edevan Pereira (BA) e Marcus de Souza (BA)
Quarto árbitro: Joedson Oliveira (BA)
Analista de campo: Ademilton Carige (BA)

Atlético de Alagoinhas
Fábio Lima; Edson, Maílson (Athirson), Saulo, Iran e Felipinho; Sobral, Dionísio e Miller; Jeam e Robert (Naian).
Técnico: Josedilson Cardoso

Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto, Peu; Bruno Lima, Balotelli, Maicon Assis (Jefferson Maranhão) e Zotti (Romarinho); Luquinhas e Zé Love
Técnico: Edson Souza

Gol: Maicon Assis (32′ 1T)
Cartão amarelo: Maicon Assis, Peu
Cartão vermelho: Zé Love

O post Brasiliense vence mais uma e dorme na liderança do grupo A6 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: