Brasiliense vence novamente o Atlético-GO e vai às semis da Copa Verde


O Brasiliense é um dos semifinalistas da Copa Verde. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida em Goiânia por 2 a 1 na última quinta-feira (4/2), o time amarelo recebeu o Atlético-GO na tarde deste domingo (7/2), no estádio Serejão, e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição regional ao triunfar novamente sobre os rubro-negros, desta vez por 3 a 1.

Mesmo com o direito de jogar por um empate, o Jacaré acabou sofrendo um calor do Atlético-GO nos minutos iniciais e sofreu um susto ao sair atrás do marcador e tomar uma bola no travessão, em lances do primeiro tempo. Na etapa final, porém, o time amarelo voltou a campo com outra postura, deslanchou de vez e marcou três vezes para virar o placar e garantir a vaga nas semifinais.

Atlético-GO pressiona e marca no início

Precisando ganhar para sonhar com a vaga, o Atlético-GO começou a partida incomodando bastante o Brasiliense. Com presença ofensiva, o time goiano conseguiu balançar às redes com apenas sete minutos de jogo. Chico cruzou da linha de fundo e a bola bateu nos pés do zagueiro Badhuga, morrendo no fundo do gol. Aos 10, Gilvan cabeceou escanteio e Sucuri apareceu para evitar novo tento rubro-negro.

Na pressão, o time goiano assustou novamente aos 27. Baralhas arriscou de longe e novamente Sucuri se destacou. Dois minutos depois, a zaga amarela falhou e abola caiu nos pés de Victor Leque. Com espaço, o ataque desperdiçou uma grande oportunidade ao chutar por cima. Com 32, cada time ficou com um a menos após Ronald, do Atlético-GO, e Peu, do Brasiliense, serem expulsos após discussão.

Com mais espaço em campo, o Atlético-GO quase fez o segundo aos 40. Em cobrança fechada de escanteio, Chico acertou o travessão de Edmar Sucuri. Ao fim dos 45 minutos iniciais, o time goiano havia finalizado em 11 oportunidades. Acuado em campo, o Jacaré não conseguiu assustar ofensivamente e não deu um chute sequer ao gol do arqueiro Gabriel Bernard.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jacaré volta diferente e deslancha

Com toda a pressão sofrida, Vilson Tadei chamou a atenção dos atletas nos vestiários e a cobrança surtiu efeito. Totalmente diferente, o Brasiliense passou a ter boas chances e empatou aos 11 minutos. Zé Love cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. Mostrando ter sentido o gol, o time goiano ficou menos tempo no ataque e acabou dando espaços na defesa para o Jacaré.

Aos 22, o time amarelo concretizou a virada. Tobinha recebeu livre na área e fez cruzamento na medida para Luquinhas empurrar de cabeça para o gol. Dominante, o Jacaré quase fez o terceiro aos 28. Diogo fez cruzamento e a bola iria ao encontro de Tobinha, mas Arnaldo tirou antes. Partindo para o tudo ou nada, o Atlético-GO foi para cima e passou a deixar o Jacaré ainda mais à vontade.

Aos 31 minutos de partida, o time candango fez bom uso da liberdade e garantiu, de uma vez por todas, a classificação. Em rápido contra-ataque, Tobinha passou para Sandy marcar mais um. Era o golpe de misericórdia que colocava o Jacaré entre os quatro melhores times da edição de 2020 da Copa Verde. Fim de jogo no estádio Serejão: Brasiliense 3 x 1 Atlético-GO.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O que vem por aí

Agora, o time amarelo aguarda a definição do adversário por um lugar na grande final da Copa Verde. Nesta segunda-feira (8/2), às 16h, Vila Nova e Cuiabá fazem a partida de volta das quartas de final no estádio OBA, em Goiânia. Na partida de ida, o time de Mato Grosso venceu por 1 a 0, em casa, e viajou com a vantagem de jogar por um empate para se credenciar como adversário do Brasiliense.

Brasiliense 3
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Wagner Balotelli, Aldo (Radamés) e Zotti (Sandy); Jefferson Maranhão (Maicon Assis), Luquinhas e Zé Love (Tobinha). Técnico: Vilson Tadei

Atlético-GO 1
Gabriel Bernard; Arnaldo, Michel (Atanásio), Gilvan e Carlos Henrique; Oliveira, Baralhas (Kevin) e Chico; Vitor Leque (Rian Lopes), Ronald e Danilo Gomes. Técnico: Eduardo Souza

O post Brasiliense vence novamente o Atlético-GO e vai às semis da Copa Verde apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: