Brasiliense vence o Vitória e está nas oitavas de final da Copa Verde 2020


Por Victor Parrini

No forte calor da tarde desta quarta-feira (20/1), o Brasiliense recebeu o Vitória-ES, no estádio Serejão, em confronto válido pela primeira fase da Copa Verde 2020. Dessa forma, se tratando de partida única e de caráter eliminatório, valendo vaga nas oitavas de final do torneio, as duas equipes entraram em campo precisando de gols e, claro, do resultado positivo.

Naturalmente, por jogar em casa, o Brasiliense iniciou os primeiros 45 minutos no domínio da partida. Dessa forma, o Jacaré impôs grande pressão na defesa capixaba e dificultou a saída de bola adversária. Contudo, apesar da pressão, o placar foi aberto nos acréscimos, após cruzamento de Badhuga, que não contava com a falha do zagueiro Léo Breno. Na etapa final, o domínio amarela continuou. A equipe do Distrito Federal sofreu pouco e voltou a balançar as redes com Luquinhas, Rodrigo Fumaça e Tobinha, que deu números finais: 4×0.

Pressão amarela

Nos primeiros oito minutos, as duas equipes se estudaram bastante, trocando passes no meio de campo, evitando perigo às suas respectivas defesas. Mas, por jogar em casa, o Brasiliense buscou ter mais presença ofensiva. Dessa maneira, em três oportunidades, quando parecia que o Jacaré chegaria com perigo, o impedimento foi marcado. Duas vezes com Zé Love e uma com Luquinhas. Aos 15 minutos, a equipe amarela dominava todo o campo de jogo. Assim, após cruzamento do lateral Diogo, a zaga do Vitória-ES rebateu mal, a bola quase sobrou para o artilheiro Zé Love, que estava de frente para o gol, porém, a defesa Alvianil se recuperou.  Já aos 20’, em jogada de bola parada, Zotti colocou na área, Jefferson Maranhão brigou por ela, mas sem êxito. Posteriormente, aos 22, novamente pelo lado direito, Diogo colocou a bola na cabeça de Luquinhas, que mandou por cima do goleiro Harrison.

Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Com metade da primeira etapa já disputada, o Brasiliense aumentou ainda mais o seu volume de jogo. Assim, aos 25 minutos, pela esquerda, Zotti encontrou Zé Love, que confrontou a marcação, fez um ótimo drible e, em sua tentativa de cruzamento, a bola desviou na defesa capixaba, enganando o arqueiro do Vitória que, porém, conseguiu espalmar para escanteio. Com 27 minutos jogados, a equipe do DF chegou novamente em jogada pelo lado direito, com Diogo que enfiou boa bola para Zé Love que, de frente para o gol, mandou por cima.

Aos 32 minutos, Peu avançou pela esquerda e cruzou para Aldo, que cabeceou forte, mas sem perigo para a meta da capixaba. Um minuto depois, mais uma vez, em cruzamento de Diogo, Aldo subiu e dividiu com a zaga alvianil, que mandou a bola para escanteio. Após toda a pressão imposta pelo Brasiliense, o Vitória chegou com Gianlucas que, de muito longe, arriscou a finalização, que foi por cima da meta defendida por Sucuri. Aos 47 minutos, em armação de jogada, com cruzamento de Badhuga, Léo Breno afastou mal e a bola foi para o fundo do gol. E assim, o Brasiliense foi recompensando após grande pressão sobre o Vitoria.

Confirmação da classificação

Na volta do intervalo, o Brasiliense continuou tendo mais bola, porém, cadenciando mais o jogo. Enquanto isso, o Vitória-ES precisava de um gol para igualar o placar. Dessa forma, o Alvianil teve a chance em cobrança de escanteio, mas sem sucesso. Após o lance de bola parada, a equipe amarela Jefferson Maranhão armou ótima jogada em velocidade, encontrando Luquinhas livre, que saiu frente a frente com o goleiro Harrison, e mandou de cavadinha, fazendo o segundo gol do Jacaré.

Após o segundo gol, aos 13 minutos, Diogo lançou para Zé Love, que avançou praticamente sozinho, ficando cara-a-cara com o arqueiro alvianil, porém, o artilheiro do Jacaré finalizou mal, no canto direito da meta capixaba. Aos 14’, após tabela com Zotti, Luquinhas avançou e deu ótimo passe para Zé Love que, mais uma vez, finalizou mal e desperdiçou a chance de gol. Em desvantagem, a equipe do Espírito Santo até tentava a reação, mas sem levar perigo à meta defendida por Sucuri.

Mesmo com o 2×0 no placar, o Brasiliense seguiu atento, marcando forte a equipe do Vitória-ES, sem deixar que os adversários chegassem com perigo. A equipe amarela voltou a chegar com perigo em cobrança de escanteio batido por Peninha, que encontrou Aldo livre, mas a cabeçada do camisa 5 bateu na trave. Ainda com o total domínio da partida, aos 38 minutos, após belo passe de Carlos Eduardo, Rodrigo Fumaça bateu forte no canto do goleiro capixaba, 3×0 Brasiliense.

Com a vitória confortável por 3×0, e classificação às oitavas de final garantida, o Brasiliense buscou administrar a vantagem, porém, nos últimos minutos de jogo, o Vitória-ES buscou deixar o seu gol. Aos 41, Tiaguinho tentou um chute colocado para surpreender Sucuri, mas o goleiro do Jacaré estava atento e espalmou para escanteio. Mais tarde, aos 44, buscando manter a bola longe de sua defesa, no último lance do jogo, o Brasiliense teve escanteio, Carlos Eduardo cobrou, Tobinha cabeceou fraco, mas o goleiro Harrison não teve firmeza na defesa, 4×0 Brasiliense, classificado à próxima fase do torneio.

O que vem por aí

Com a vitória, o Brasiliense assegurou vaga nas oitavas de final da Copa Verde. Logo, na fase seguinte, a equipe amarela irá enfrentar o Luverdense-MT, também em jogo único. A partida acontece no próximo domingo (24/1), às 17h, no estádio Passos das Emas, em Mato Grosso. Vale ressaltar, o vencedor da Copa Verde garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

BRASILIENSE 4
Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Bruno Lima (Balotelli) e Zotti (Peninha); Luquinhas, Jefferson Maranhão (Rodrigo Fumaça) e Zé Love (Carlos Eduardo). Técnico: Vilson Tadei

VITÓRIA-ES
Harrison; Reynald (Hiuri), Igor Pimentel, Léo Breno e Thiaguinho; Vitinho (Wagner), Emerson (Carlinhos), Carlos Vitor e Chiquinho; Gianlucas e Rael. Técnico: Claudio Roberto

O post Brasiliense vence o Vitória e está nas oitavas de final da Copa Verde 2020 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: