Brasiliense vence Real Ariquemes e encaminha vaga ao grupo A5 da Série D


O Brasiliense deu um grande passo rumo à fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (26/5), o time amarelo disputou a partida de ida da etapa preliminar contra o Real Ariquemes-RO, no estádio Gentil Valério. Dominante durante boa parte da partida, o time amarelo venceu, por 2 a 0, e volta para o Distrito Federal com uma grande vantagem na mala.

O Jacaré dominou praticamente toda a partida. Porém, com as dificuldades impostas pelo calor, o primeiro tempo acabou zerado – e com um enxame de abelhas invadindo o campo. Na etapa final, o time amarelo deslanchou. De pênalti, abriu o placar com Bruno Nunes, em cobrança de pênalti. O tento derradeiro saiu já nos acréscimos, com Luquinhas. Agora, os times se reencontra no domingo (30/5), no Serejão.

Muitas abelhas e nenhum gol

Em uma tarde marcada pelo calor em Ariquemes (RO), o primeiro tempo começou com o time da casa ficando com a bola no pé. Depois dos primeiros cinco minutos, porém, o Brasiliense começou a se entender na partida. Aos 12, Gustavo Henrique recebeu escanteio, mas cabeceou por cima do gol. Com 16, uma cena inusitada. Um enxame de abelas paralisou o jogo por quatro minutos e os jogadores precisaram se proteger.

Quando a bola voltou a rolar, as equipes continuaram com dificuldades de machucar as defesas adversárias. Com 25, Bruno Nunes ajeitou para Didira, que chutou em cima do goleiro Evandrizio. No minuto seguinte, Alex Rocha recebeu e passou para Juninho. Ele chutou à direita de Edmar Sucuri. Nos primeiros 30 minutos, o Brasiliense atuava como senhor da partida e eram quem estava mais perto de encontrar as redes.

Aos 38, o Jacaré teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Didira recebeu bola após sobra na entrada da área. O meio-campista dominou e mandou colocado no ângulo de Evandrízio. O goleiro do Real Ariquemes fez boa defesa. Aos 43, o arqueiro apareceu novamente para cortar tentativa de cruzamento de Mário Henrique. Apesar da insistência, o time amarelo não conseguiu ir para o primeiro tempo em vantagem.

Jacaré abre boa vantagem

O Brasiliense voltou para a etapa final com a mesma intensidade em busca do gol. Com quatro minutos, Luquinhas recebeu de Didira, mas chutou por cima. Na jogada seguinte. Peninha, na marca do pênalti, finalizou sobre a meta do Real Ariquemes. Apagados, os donos da casa assustaram aos 10. Alex levantou bola na área. A redonda passou por todo mundo, quicou no gramado e beijou o travessão.

O susto recolocou o time amarelo no jogo. Aos 14, Diogo tentou de primeira e Evandrizio fez nova boa intervenção. Dois minutos depois, Luquinhas chutou em cima do goleiro adversários. Aos 18, o Real tentou responder, mas errou o alvo em duas oportunidades com Juninho. Aos 28, o Jacaré, enfim, desencantou. Luquinhas foi derrubado na área e a arbitragem assinalou. Na cobrança, Bruno Nunes mandou para a rede.

O gol acendeu o Ariquemes. Aos 33, Sucuri pegou falta de Alex Ricardo. A tentativa de reação dos donos da casa, porém, parou por aí. Com 41, Peninha dominou no meio e chutou para defesa de Evandrizio. No apagar das luzes, a vantagem amarela aumentou. Goduxo fez boa jogada e chutou colocado. A bola acertou a trave e caiu no pé de Luquinhas. De bico, o atacante aumentou.

Panorama da disputa

Com os dois gols de vantagem conquistados na partida de ida da fase preliminar, o Brasiliense pode perder por até um tento na volta. O 90 minutos finais da disputa estão marcados para domingo (30/5), às 15h, no Estádio Serejão. Para sonhar com a classificação, o Real Ariquemes precisa vencer por três de diferença. Quem avançar entra no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

REAL ARIQUEMES 0
Evandrizio; Alex Rocha, Morosini , Diego Rosa e Guilherme (Zé Henrique); Douglas (Neto ), Edson e Alex; Daday (Luan), Juninho e Liardo (Ronald). Técnico: Adilon Jr.

BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri; Diogo, Keynan (Milton Júnior), Gustavo Henrique e Mário Henrique (Goduxo); Lídio, Zotti (Sandy), Didira (Jefferson Maranhão) e Peninha ; Luquinhas e Bruno Nunes (Michel Platini). Técnico: Vilson Tadei

O post Brasiliense vence Real Ariquemes e encaminha vaga ao grupo A5 da Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: