Brasiliense volta a derrotar Villa Nova-MG e conquista quarta vitória consecutiva na Série D


Por João Marcelo

Vindo de uma boa sequência de três vitórias nos últimos três jogos, o Brasiliense viajou até Minas Gerais, no estádio Castor Cifuentes, para enfrentar o Villa Nova. A partida, primeira do returno, fechava a rodada do Grupo A6 e poderia embolar o grupo ou deixar o Jacaré em uma situação mais confortável. A equipe da capital federal ocupava a vice-liderança com 14 pontos, mesma pontuação do Atlético-BA, mas com saldo de gols melhor que os baianos. Já o Villa Nova-MG somava sete pontos e era o vice-lanterna do grupo.

E foi a bola rolar para o Brasiliense impor seu ritmo de jogo. Logo nos primeiros minutos Zé Love abriu o placar para o time de Edson Souza. Depois, o Villa Nova-MG reagiu e empatou com 20 minutos de partida. Mas o Jacaré não estava disposto a perder pontos e voltou a ficar na frente do placar com Badhuga. Na etapa final, as emoções caíram e o vice-líder soube controlar a partida, vencendo pela quarta vez consecutiva – quinta no geral – em seu grupo.

45 minutos, três gols e nada mais

Mal rolou a bola e as redes do estádio Castor Cifuentes balançaram. Com cinco minutos de partida, Diogo cruzou, Zé Love aproveitou a oportunidade e cabeceou para o fundo do gol defendido por Deola. Com o placar favorável, o Jacaré pressionava para fazer o segundo, mas pecava nas finalizações. Cerca de quinze minutos após abrir o placar, o Jacaré tentou aumentar o saldo da mesma forma, cruzamento de Diogo e cabeçada de Zé Love, mas dessa vez Deola não deixou a bola entrar.

A ineficiência ofensiva trouxe consequências para o representante do Distrito Federal. Pouco mais de um minuto após a tentativa do segundo gol, o empate veio. O atacante Wander recebeu na entrada da área, avançou e chutou sem chances para o arqueiro brasiliense. A igualdade nos placares deu força aos donos da casa, que foram para cima em busca da virada e consequentemente, dos três pontos. Porém, a alegria durou pouco para os mineiros.

Aos 28 minutos da etapa inicial, o Jacaré voltou a ficar na frente do placar. O lateral Peu cobrou falta, Deola não conseguiu segurar e Badhuga não perdoou, marcando o segundo para a equipe visitante. Buscando o terceiro tento, Peu parou nas mãos de Deola. Depois foi a vez de Zé Love marcar pela segunda vez na noite, mas o centroavante do Jacaré não foi feliz na finalização e jogou por cima do gol.

Se houve agitação e gols na primeira etapa, na segunda ficou faltando. O Brasiliense até tentou marcar novamente no início do segundo tempo, mas Maicon Assis não acertou o gol. A partir do lance, os ataques se findaram e o Jacaré controlou a partida. Sem nenhuma chance clara para as duas equipes, o Brasiliense saiu da terra de Juscelino Kubistchek com mais três pontos somados e com a vice-liderança assegurada. Ainda restam seis jogos para o fim da fase classificatória, mas o time de Edson Souza cumpre a cartilha da vaga no mata-mata.

O que vem por aí

O próximo compromisso do Jacaré já ocorre neste domingo (25/10) dentro de seu território, o estádio Serejão. A equipe de Edson Souza recebe o Tupynambás às 15h (horário de Brasília). O confronto é válido pelo segundo jogo do returno do Grupo A6, a nona partida das equipes na fase de classificação. No turno, o confronto entre candangos e mineiros foi melhor para o time do Distrito Federal, que goleou por 4 a 1 no estádio municipal de Juiz de Fora.

Villa Nova-MG 1
Deola; Ramon, Maicon, Jean Carlos, Charles; João Paulo, Thallyson Lalau (Alef) (Lorran), João Lucas; Wander, João Guilherme e Raphael Silva (Lucas Grossi).
Técnico: Mancini

Brasiliense 2
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Preto Costa), Peu; Radamés (Aldo), Wagner Balotelli, Maicon Assis (Marcos Aurélio); Luquinhas (Renatinho), Zé Love (Peninha) e Romarinho.
Técnico: Edson Souza

O post Brasiliense volta a derrotar Villa Nova-MG e conquista quarta vitória consecutiva na Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: João Marcelo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: