Brasiliense volta a vencer o Real Ariquemes e está na fase de grupos


Por Jéssika Lineker

O Brasiliense recebeu o Real Ariquemes-RO, na tarde deste domingo (30/5), no Estádio Serejão, para o jogo de volta da fase preliminar do Brasileirão Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Com a vantagem construída no jogo de ida, na cidade de Ariquemes, em Rondônia, o time amarelo poderia perder por até um gol de diferença, enquanto os visitantes teria que fazer no mínimo dois gols, para levar a partida à disputa de pênaltis. Mas deu Jacaré, mais uma vez, por 3 a 1.

Melhor no jogo, o Brasiliense fez valer a superioridade técnica e ficou com a bola no pé no primeiro tempo, enquanto o Real Ariquemes esperava espaços para contra-atacar. Nos minutos finais, Sandy aumentou a vantagem amarela. O roteiro do jogo seguiu na etapa final e Romarinho ampliou. Nem mesmo um pênalti contra e expulsão de Radamés atrapalhou o Jacaré, que ainda fez mais um com Didira.

Jacaré não precisa, mas busca resultado

O jogo começou pegado, com pressão dos dois lados. Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o Brasiliense pressionou o Real Ariquemes em busca do gol. Mas foi o visitante que chegou primeiro. Aos 11, Guilherme bateu uma falta, a barreira abriu e a bola passou perto do gol de Sucuri, levando perigo ao time amarelo. O Ariquemes continuou em cima com um escanteio batido por Edson. Somente aos 16 o Brasiliense chegou ao ataque adversário, em um chute de Milton Júnior.

Com a maior posse de bola, o Brasiliense seguiu pressionando, enquanto a equipe visitante não conseguia passar do meio de campo. Apesar de maior tempo no ataque adversário, o Jacaré não finaliza bem e desperdiça muitos gols. Após a parada para hidratação dos atletas, o jogo esquenta e aumenta o número de faltas entre as equipes. O árbitro Salim Chavez distribui três cartões seguidos, amarelando dois jogadores do Real Ariquemes, Guilherme e Douglas, e o atacante Jorge Henrique do Brasiliense, após entrada dura em Guilherme.

Aos 42, o camisa 10 Alex entregou de bandeja a bola para Sandy, que chutou de longe e abriu o placar com um golaço no canto da rede. Sem chances para o goleiro Evandrizio, 1 x 0 Brasiliense. A missão do Ariquemes dificulta, e agora a euipe teria que ganhar por quatro gols de diferença. Com 4’ de acréscimos, o time rondoniense voltou ao ataque adversário somente aos 46, em uma cobrança de falta sem apresentar perigo ao goleiro Sucuri.

Brasiliense garante classificação

Na volta do intervalo o Ariquemes fez duas substituições e tantou pressionar o time da casa. Logo aos 8, Luan entra na área e chuta em cima do goleiro brasiliense, desperdiçando o gol de empate. Dez minutos depois o Real Ariquemes recebe seu terceiro cartão amarelo, em um pisão de Lucas em Sucuri. Romarinho que estava em campo há apenas dois minutos, recebeu cruzamento de Aldo e empurrou a bola para o gol, apliando o resultado para 2 a 0. O Brasiliense continuou dominando a partida com folga, fazendo seu 3º gol aos 23 com Didira, livre na área do Ariquemes.

O goleiro Rodrigo, que estava no desfalcado banco de reservas do Real Ariquemes, entrou em campo improvisado na linha, no lugar de Neto, relacionado no lugar de Alisson que sentiu desconforto muscular. Gustavo Henrique deixou o campo para a entrada de Radamés, que passou a usar a faixa de capitão. Com apenas dois minutos em campo, Radamés foi expulso ao cometer pênalti em Lucas, que passou livre por toda a zaga do Brasiliense e quase chegou ao gol. Alex bateu no canto esquerdo de Sucuri, que pulou para o lado oposto, diminuindo para o Real Ariquemes.

Com o resultado já concretizado, as equipes diminuíram a intensidade e o jogo foi encerrado sem acréscimos. O Brasiliense segue na disputa com a vaga no grupo A5. O próximo compromisso do Jacaré é pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (2/6).

Panorama

Agora, o Brasiliense entrará na fase de grupos da Série D do Brasileirão. O Jacaré irá complementar o grupo A5 e terá como adversários Aparecidense, Gama, Goianésia, Jaraguá, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis. A estreia deve acontecer no próximo sábado (5/6), contra o Goianésia, no estádio Serejão, em horário a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

BRASILIENSE 3
Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique 🟨 (Radamés 🟥) e Goduxo (Mário Henrique); Milton Júnior, Sandy ⚽🟨 (Hiwry), Maicon Assis e Jorge Henrique 🟨 (Didira ⚽); Jefferson Maranhão (Romarinho ⚽) e Bruno Nunes. Técnico: Vilson Tadei

REAL ARIQUEMES 1
Evandrizio; Zé Henrique, Morosini, Diego Rosa (Gabriel) e Alex Rocha (Luan); Douglas 🟨, Edson e Alex ⚽; Alisson (Rodrigo), Juninho e Guilherme 🟨 (Lucas Assis 🟨). Técnico: Odilon Jr.

O post Brasiliense volta a vencer o Real Ariquemes e está na fase de grupos apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: