Brazlândia contrata goleiro famoso da internet para a disputa do Sub-20


Por Lucas Espíndola

Na última segunda-feira (24/05) através das suas redes sociais, o Grêmio Esportivo Brazlândia anunciou a contratação de Rafael Almeida, para a disputa do Campeonato Candango Sub-20. O atleta joga na posição de goleiro e já atuou nos Estados Unidos. Esse foi o primeiro reforço confirmado pelo Tricolor da Chapadinha, que estreia na competição de juniores no dia 26 de junho, um sábado, diante do Santa Maria fora de casa. O Brazlândia estreará somente na segunda rodada, já que na primeira estará de folga.

Apesar da pouca idade, o goleiro Rafael Almeida possui uma boa experiência no mundo da bola. Ele morou nos Estados Unidos de 2016 até 2020, passando por três times da United Premier Soccer League (UPSL), equivalente à terceira divisão nos EUA. O arqueiro foi campeão duas vezes pelo ASC América e uma pelo OFC Barça. Além disso, foi eleito a revelação do campeonato pelo Sporting Orlando, mesmo não tendo sido campeão com o clube da Flórida. Ainda na Costa Leste dos Estados Unidos, Rafael treinou por quatro meses no Sub-18/19 do Orlando City.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o jogador voltou para o Brasil. Chegando em território brasileiro, o goleiro ficou treinando na equipe Sub-20 do Juventus da Mooca, time que disputa atualmente o Campeonato Paulista Série A2. Em conversa com a reportagem do Distrito do Esporte, Rafael falou um pouco sobre a oportunidade no Brazlândia. “Cara, eu sempre vejo essas oportunidades como uma nova porta aberta por Deus na minha vida. Não vejo a hora de começar a jogar pelo GEB e defender essa camisa”, disse o arqueiro.

O atleta ainda falou sobre o emocional de chegar em um novo clube e demonstrou estar muito focado com a chance no time do Distrito Federal. “Não está batendo o emocional, mas sim muito foco , força e fé de estar chegando em um novo time”, completou.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Rafael Almeida é famoso no Youtube

O goleiro é bem conhecido na web. Rafael faz parte de um canal chamado Banheiristas, que possui mais de três milhões de seguidores no Youtube, além de quase 300 mil seguidores no perfil oficial do canal no Instagram. Segundo a plataforma de vídeos mais famosa da internet, o canal que trata sobre futebol, soma mais de 700 milhões de visualizações nos vídeos postados no site. Segundo Rafael, ele começou  a fazer aparições nos vídeos em julho de 2016, quando ainda morava em Orlando. Depois que voltou para São Paulo, o arqueiro foi convidado de forma oficial para fazer parte do grupo.

Além do Banheiristas, Rafael possui outro canal na plataforma de vídeos, que possui pouco mais de dois mil inscritos. Ao Distrito do Esporte, o arqueiro revelou que não fará vídeos para o Youtube mostrando os bastidores do Brazlândia, igual o canal Cartoloucos fez com o Resende. “Então, seria uma baita ‘mini-série’ porém estou vindo focado no futebol e não no Youtube. Já deixei vídeos gravados para até agosto no meu canal pessoal ‘Rafael O Goleiro Gringo’, porque quero me concentrar só no meu futebol”, disse o jogador.

Youtubers em times profissionais

No Campeonato Carioca de 2021, o Resende, time da primeira divisão do certame local, contratou o Cartolouco, ex-funcionário da Rede Globo e que faz vídeos para a internet. A ideia era que o famoso pudesse jogar, porém acabou não entrando em campo. Mesmo assim, a chegada de Cartolouco, além do conteúdo feito pelo jornalista e postado na plataforma de vídeos, fez com que o Resende subisse bastante nas redes sociais e tendo uma visibilidade muito maior. A ida do youtuber para o time também trouxe diversos patrocínios pontuais para a equipe. O feito foi muito comemorado pela equipe de marketing do Resende. Outro que também atuou em um time profissional foi Vitinho, que faz parte do “Vosso Canal”, no Youtube.

Foto: Reprodução/Instagram Cartolouco

Brazlândia no Candanguinho 2021

O Campeonato Candango Sub-20 contará com a participação de 14 equipes. Além do campeão e do vice do ano passado – Planaltina e Legião -, o certame ainda irá contar com Capital, Real Brasília, Samambaia, Luziânia, Cruzeiro, Ceilandense, Gama, Santa Maria, Taguatinga, SESP/Samambaense, Brazlândia e CFZ. A Garça está no Grupo B da competição, que será disputada no mesmo formato do ano passado (2020). O Brazlândia estreará no certame contra a Águia Grená, fora de casa.

O post Brazlândia contrata goleiro famoso da internet para a disputa do Sub-20 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: