Campeão da Copa Verde 2020 será inédito


Por Lucas Espíndola

Na noite desta quarta-feira (24), o Brasil conhecerá o campeão da Copa Verde edição 2020. O vencedor da competição regional entra direto na terceira fase da Copa do Brasil, garantindo uma premiação de 1,5 milhão. Além do título inédito, essa classificação direta é mais um atrativo para o Brasiliense, já que o clube do Distrito Federal classificou-se anteriormente para a CDB 2021, porém, não começaria na primeira etapa da Copa nacional, e sim, na terceira.

Aliás, o título não será inédito apenas para o Brasiliense, que tem como melhor campanha o torneio de 2014, onde chegou nas semifinais e foi eliminado pelo Brasília, campeão do torneio naquele ano; será também inédito para o Remo. O time paraense já foi finalista da Copa Verde, mas teve uma derrota histórica para o Cuiabá em 2015, com o clube mato-grossense sendo campeão naquela ocasião.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Brasiliense na história da Copa Verde

Retirando a competição atual (2020), o time do Distrito Federal tem três participações em Copa Verde, nas edições de 2014, 2018 e 2019. Como citado acima, a melhor campanha do Jacaré foi em 2014, quando o time amarelo chegou até as semifinais do torneio. No jogo de ida, o Brasiliense venceu o Brasília por 2 a 0, deixando um pé na final. Mas o Colorado da capital federal não tomou conhecimento no jogo de volta, e venceu por 3 a 0 no Serejão, passando para a final.

No ano de 2018 o Brasiliense teve uma atuação pífia no torneio, saindo logo nas oitavas de final. Naquela ocasião, o Jacaré foi eliminado após perder as duas partidas para o Atlético Itapemirim-ES. No ano seguinte (2019), novamente a equipe do Distrito Federal teve uma breve passagem pela Copa Verde, saindo para o Goiás, também nas oitavas. Após um 0 a 0 no estádio Serejão, a equipe amarela foi goleada por 4 a 1 em Goiânia, dando adeus ao certame.

A competição atual pode ser, finalmente, a glória do Jacaré nos últimos anos. A última vez que o Brasiliense foi campeão aconteceu em 2017, quando venceu o Candangão em cima do Ceilândia. Além disso, será o primeiro título à nível regional/nacional conquistado pelo time do Distrito Federal desde 2004, ano que foi campeão brasileiro, depois de conquistar o Brasileirão Série B.

O que vem por aí

É amanhã (24)! Brasiliense e Remo entram em campo na quarta-feira, às 16 horas. O confronto será no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Na partida de ida no Mané Garrincha, o Jacaré saiu vitorioso após aplicar 2 a 1 no Leão do Norte. Para ser campeão, o Brasiliense precisa apenas de um empate fora de casa. Caso o Remo vença por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis.

O post Campeão da Copa Verde 2020 será inédito apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: