Campeonato Candango começa neste fim de semana


Tudo pronto para o início do Campeonato de Futebol Profissional, o Candangão 2021, que começa neste sábado (20). O torneio terá a participação de 12 equipes do Distrito Federal e Entorno, que se enfrentarão em quatro fases com previsão do jogo final em maio. A Federação de Futebol do Distrito Federal promove o compeonato com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que administra os estádios Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, o Augustinho Lima, em Sobradinho, e Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia.

A expectativa é muito grande para o início do Candangão 2021, podendo ser um dos melhores campeonatos dos últimos tempos
Paulo Victor Barbosa de Carvalho, secretário Executivo de Futebol

As partidas ocorrem de quarta-feira a domingo, sem a presença de público. Na primeira fase do torneio, os times se dividem em dois grupos se classificando para a etapa seguinte os quatro melhores de cada chave. O Gama, vencedor da edição do ano passo, busca o 14º pódio, com a possibilidade de ser pelo terceiro ano seguido campeão.

“A expectativa é muito grande para o início do Candangão 2021, podendo ser um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. Além dos nossos estádios estarem aptos para receberem os jogos, nós temos grandes equipes. O Brasiliense vem forte, o Gama também tem tudo para fazer um grande time, o Real vem credenciado com uma grande equipe, o Capital veio com reforços e os outros times vão fazer frente, Taguatinga, Samambaia, Unaí, Luziânia”, avalia o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho.

Leia também

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Estádios estão aptos para receber partidas do Candangão

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: