Candangão 2021 está suspenso por pelo menos duas semanas


Por Redação do Distrito do Esporte

O Campeonato Candango está oficialmente paralisado. Após esbarrar no decreto que impede a realização de eventos esportivos no Distrito Federal e na proibição, de última hora, de partidas em Formosa (GO), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) jogou a toalha e decidiu suspender a competição pelos próximos 15 dias. A decisão foi tomada, na noite desta quinta-feira (11/3), em reunião com os clubes participantes do torneio local.

O encontro, inclusive, foi motivado justamente pela perda de mais uma praça para a realização de partida. O prefeito do município de Formosa (GO), Gustavo Marques, decidiu durante a manhã aumentar as restrições de combate à covid-19 após recomendação proferida pela promotora Andreia Barcelos, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Com isso, a FFDF ficou com apenas duas opções de mando de campo: Luziânia (GO) e Unaí (MG).

O encontro, realizado de forma on-line, definiu que a competição será interrompida nesta sexta-feira (12/3). A última partida com realização garantida será entre Luziânia e Formosa. O jogo está marcado para o estádio Serra do Lago, às 15h30. O confronto é válido pela terceira rodada do torneio local. No município goiano, até o momento, não existem restrições para que ocorram eventos coletivos nos espaços esportivos.

Taguatinga x Sobradinho, Real Brasília x Santa Maria e Gama x Brasiliense serão as partidas com realização pendente da terceira rodada. As demais rodadas serão disputadas somente após o fim do decreto implementado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) ou reavaliação da situação no entorno. No comunicado, a FFDF alegou estar seguindo as recomendações do Executivo local e anunciou a paralisação até, na melhor das hipóteses, 22 de março.

Veja a nota da FFDF na íntegra

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (11), de forma online, a Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF e os 12 os clubes participantes do 46° Campeonato de Futebol Profissional do DF decidiram suspender a competição até o próximo dia 22/03, acompanhando o lockdown decretado pelo GDF. Entretanto, a partida que já estava marcada para ser realizada no estádio Serra do Lago, em Luziânia, entre a equipe da casa e o Formosa, pela terceira rodada, está mantida. Todos os demais confrontos estão, desta forma, suspensos.

O post Candangão 2021 está suspenso por pelo menos duas semanas apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: