Candangão de jogos vorazes: torneio valerá sobrevivência a cada jogo


Por Danilo Queiroz

O Campeonato Candango de 2021 com maior promessa de emoção dos últimos anos vai começar! A partir deste sábado (20/2) até 15 de maio, os torcedores do Distrito Federal serão brindados com mais uma edição do principal torneio de clubes do futebol local. Com mudanças importantes de regulamento, a competição chega com o atrativos ao estilo da franquia Jogos Vorazes, onde cada duelo vale a própria sobrevivência.

Com o intuito de diminuir a quantidade de jogos na temporada local e, a médio prazo, promover a queda no número de equipes participantes de 12 para 10, o Candangão de 2021 foi organizado no esquema de grupos. Ao todo, serão dois. Cada um irá abrigar seis times. No A estão Gama, Real Brasília, Taguatinga, Luziânia, Unaí e Samambaia. No B ficaram Brasiliense, Formosa, Capital, Sobradinho, Ceilândia e Santa Maria.

Na primeira fase, não há espaço para erros. O esquema é, literalmente, matar ou morrer. Com o aumento do número de rebaixados de dois para quatro times, ficou definido que cada uma das chaves do Candangão irá crucificar os dois piores colocados para a Segunda Divisão. Os quatro que ficarem acima da linha de corte seguirão para a etapa seguinte, onde irão brigar por lugar no quadrangular semifinal.

Novamente serão somente dois classificados em cada um dos grupos. Os que não alcançarem o posicionamento serão automaticamente eliminados. No grupo com os quatro melhores, nova digladiação, desta vez por somente dois lugares na decisão do torneio local. Os que avançarem para a grande final do Candangão também não poderão vacilar. Em jogo único, o campeão será definido em apenas 90 minutos.

  • Leia a análise dos 12 times participantes do torneio local
  • Confira onde cada partida da 1ª rodada será transmitida
  • Veja a tabela completa do Candangão 2021

TVs compensam ausência nos estádios

Assim como na reta final da temporada 2020, a pandemia do novo coronavírus segue assolando o planeta, o Brasil e o Distrito Federal. Com isso, o Campeonato Candango de 2021 também será afetado. Com a necessidade de distanciamento social para evitar o contágio pelo vírus, os torcedores terão, mais uma vez, de acompanhar o torneio bem longe dos estádios. De forma mais específica, somente pela televisão ou internet.

Dando continuidade ao contrato firmado nos últimos meses de 2019, a TV Brasília será a emissora oficial da competição local. A intenção da emissora é transmitir um jogo por rodada de fim de semana, mas especificamente nas tardes de sábado. Para reforçar a cobertura, os times do Candangão seguem investindo forte em canais próprios. Neste ano, a Rádio e TV Brasiliense, a Tsunami TV, a Real Brasília TV farão partidas on-line.

A grande novidade na cobertura ao vivo do Campeonato Candango de 2021 fica por parte da implementação da FFDF TV. De responsabilidade da entidade máxima do futebol local, a emissora on-line deve levar ao público, pelo menos, uma partida por rodada da competição. Na estreia do canal, será transmitido o jogo entre Taguatinga e Santa Maria, no domingo (21/2), às 10h30. Rádios locais e do Entorno também levarão a emoção ao público.

Torcedores, preparem a televisão, um bom lugar no sofá, escolha seu canal e torça pelo sucesso do seu clube no torneio local. Bom Campeonato Candango de 2021. E que a sorte esteja sempre a seu favor!

O post Candangão de jogos vorazes: torneio valerá sobrevivência a cada jogo apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: