Capital apronta no Bezerrão e derrota o Gama na estreia do Candangão


Por Daniel David

O Capital começou o Campeonato Candango de 2021 com o pé direito. Na tarde deste sábado (20/2), o time azul visitou o atual bicampeão Gama, no estádio Bezerrão, e aprontou para cima do alviverde conquistando os primeiros três pontos na competição local. Mesmo atuando na casa gamense, o Coruja teve bons momentos ofensivos e precisou aproveitar apenas um deles para alcançar a vitória. Romarinho criou o lance capital da partida e contou com falha do goleiro Mateus para garantir o triunfo.

Com o bom resultado, o Capital largou bem no grupo B. O time azul está dividindo a liderança da chave com o Ceilândia, que, também na tarde deste sábado (20/1), venceu o Real Brasília fora de casa. Vale lembrar que, na primeira fase, as equipes das duas chaves não se enfrentam entre si. Derrotado assim como aurianil, o Gama é menor do grupo B do Candangão 2021. Na próxima rodada, os confrontos serão invertidos, com o alviverde visando o Gato Preto, enquanto o Coruja recebe o Leão do Planalto.

Primeiro tempo

O Capital começou o jogo com tudo e ligado no 220v. No primeiro lance do jogo, o time quase abriu o marcador em cruzamento perigoso de Romarinho para o meio da área. Porém, a zaga afastou o perigo. Aos 2 minutos, mais uma vez o Capital apareceu com perigo em lançamento, mas nenhum jogador azul alcançou. Quando o bicampeão equilibrou o jogo, encaixando a marcação e tentando cadenciar a partida, o ditado “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” se cumpriu. Aos 13 minutos, em chute cruzado de Romarinho, goleiro Matheus, que subiu da base, espalmou para dentro do gol.

O Gama acordou após sair atrás e começou a ser mais presente no ataque. Aos 26, o Capital chegou com perigo, depois do cruzamento perfeito de Wesley, Romarinho, com um peixinho parou no goleiro Matheus. Romarinho, sempre ele, aos 28, chegou com perigo, chutando cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32, Caíque brigou com a zaga azul e levou perigo ao gol do Coruja. Mais uma vez, ele, Romarinho puxou contra-ataque em velocidade e foi derrubado por Mirray, que foi amarelado. Aos 43, o Gama chegou com perigo. Depois de jogada pela esquerda, Ueslei chutou forte para boa defesa de Léo Rodrigues.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Gama voltou com alteração. Lila entrou no lugar de Mirray. Aos 4 minutos, o Periquito chegou com perigo e parou em outra bela defesa de Léo Rodrigues O Coruja mostrou que não estava morto no jogo e, aos 12, chegou duas vezes com perigo, e aos 13, mais uma vez. Matheus fez boas defesas. O jogo continuou bem aberto e agitado, até que a chuva resolveu aparecer, aos 15, e veio com força, diminuindo o ritmo, com muitos escorregões dos atletas. Aos 16, o Gama chegou com perigo chutando de fora da área, mas Léo Rodrigues fez boa defesa.

Tentando mudar um pouco o panorama do jogo, Victor Santana fez quatro substituições no time. Aos 28, depois de falta dura, Gustavo Rambo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando a vida do Gama na busca de um resultado positivo na estreia. Mesmo com um a menos, o alviverde pressionou, tentando encontrar brechas para chegar ao empate. Aos 44, Lila marcou para os donos da casa, mas o bandeira já marcou impedimento.

O post Capital apronta no Bezerrão e derrota o Gama na estreia do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Daniel David

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: