Capital desencanta no segundo tempo e vence o Santa Maria no Mané Garrincha


Por Lucas Espíndola

Em partida disputada no estádio Mané Garrincha, Capital e Santa Maria entraram em campo abrindo a primeira rodada do Grupo D na segunda fase do Campeonato Candango. Mesmo com o jogo bem sonolento e truncado nas duas partes, o Capital deslanchou na segunda etapa, e acabou vencendo a Águia Grená por dois a zero. Com esse resultado, a equipe azul conquista os três primeiros pontos nessa segunda fase do Candangão. Já o Santinha, permanece zerado.

A partida até começou com o Capital em cima, tentando impor uma pressão no Santa Maria nos primeiros 15 minutos de jogo. O que se viu nesse meio tempo foram duas boas chegadas do time da casa, mas sem a rede balançar. O retrato do restante da primeira etapa foi um confronto truncado, com algumas chances de gol para as duas equipes. Mesmo com a maior parte do segundo tempo sendo sonolento, o time da casa marcou duas vezes, com Cabralzinho e Roberto Pitio, dando os primeiros três pontos na segunda fase para o Coruja.

Jogo truncado e algumas chances de bola na rede

O Capital tentou ensaiar uma pressão nos primeiros 10 minutos em cima do Santa Maria, empurrando a marcação do grená contra a parede. Aos 8′, o Coruja teve sua primeira chegada de perigo. Após bate e rebate na entrada da área a bola sobrou nos pés de Leandro Bulhões, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Alisson a espalmar para fora. Quatro minutos depois novamente o time azul colocou o arqueiro do Santinha para trabalhar. A redonda sobrou para Jair Júnior dentro da área, o lateral bateu para o gol mas o arqueiro fez bela defesa.

Depois das duas boas chances do time da casa, o jogo caiu um pouco de ritmo e ficou bem truncado, principalmente nas intermediárias das duas equipes. Aos 24′, Rafinha enfiou a redonda para Thompson, o meia dentro da área tentou dar um toquinho na bola e até conseguiu, porém o chute saiu fraco e Léo Rodrigues encaixou a bola. Aos 28′, o Capital quase abriu o placar. Depois de bela jogada pelo lado esquerdo, Victor Souza cruzou na área, Geovane, sozinho e na pequena área, mandou a pelota pela linha de fundo.

Aos 37′, Thompson arrancou pelo lado direito do campo de ataque e resolveu bater de fora da área, a bola foi rasteira e Léo Rodrigues caiu para fazer a defesa. Dois minutos depois foi a vez do Capital assustar. Victor Souza limpou a marcação e chutou forte e cruzado para o gol, Alisson espalmou e tirou o perigo da pequena área. Aos 44′, Thompson cruzou na área e a redonda foi desviada para o gol, mas Léo Rodrigues praticou a defesa. Aos 48′, o árbitro Marcos Antonio encerrou o primeiro tempo da partida.

Capital desencanta nos 45 minutos finais

Assim como no primeiro tempo, o Capital tratou de partir pra cima do adversário, e a pressão surtiu efeito logo com três minutos. O meia Cabralzinho recebeu fora da área, ajeitou o corpo e bateu para o gol, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Alisson, que ainda pulou na redonda mas não alcançou, um a zero. Aos 8′, quase o empate do Santa Maria. Após falha da defesa, Eder carregou a bola, invadiu a área e enfiou um balaço para o gol, a redonda explodiu na trave esquerda de Léo Rodrigues.

Depois da primeira boa chance, o time grená cresceu na partida e novamente quase marcou o primeiro. Da intermediária, Thiaguinho arriscou, a bola quicou um pouco antes de chegar em Léo Rodrigues e o arqueiro espalmou para a linha de fundo. A partida caiu bastante de ritmo depois de um começo até animador, o jogo no Mané Garrincha estava sonolento, sem grandes chances de gol. Aos 38′, o Capital fechou o caixão do Santa Maria. Felipe Cirne limpou dois marcadores e tocou para Roberto Pitio, o atacante invadiu a grande área e fuzilou para o gol, sem chances para Alisson, dois a zero.

O que vem por aí?

A segunda fase do Candangão começará no próximo final de semana. As partidas do Grupo D acontecerão no domingo (18/04) e a última rodada na quarta-feira (21/04). O Capital jogará novamente no estádio Mané Garrincha. Dessa vez o Coruja recebe o Ceilândia às 15 horas. Já o Santa Maria receberá no estádio Serra do Lago a equipe do Brasiliense. O confronto está marcado para às 15:30.

Capital 2
Escalação: Léo Rodrigues; Jair Junior (Wester), Yslan, Victor Carvalho e Victor Souza; Leandro Bulhões (Maicon), Geovane e Cabralzinho (Felipe Cirne); David Souza (Igor Gomes), Roberto Pítio e Romarinho.
Técnico: Rogério Mancinni

Santa Maria 0
Escalação: Alisson; Douglas Rato (Paulinho), Martinelly , Léo Bahia e Rafinha (Thiaguinho); Eder, Gabriel, Thompson (Edicarlos ), Vinny e João Carlos (Igor); Rendell.
Técnico: Christian Ramos

O post Capital desencanta no segundo tempo e vence o Santa Maria no Mané Garrincha apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: