Carimbou a vaga! Legião segura o empate e está garantido na Copinha


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado (21), conhecemos o primeiro time do Distrito Federal classificado para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece em 2021. Precisando de um empate, e foi o que aconteceu, o Legião segurou o ímpeto do Real Brasília e conseguiu a vaga na Copinha. Além do torneio no ano que vem, o Leão disputará a final do Candanguinho. A partida terminou com o placar zerado, mas diferentemente de vários 0 a 0 por aí, o jogo foi bastante movimentado na Estádio Ciro Machado, o Defelê.

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados e com equilíbrio dentro das quatro linhas. As duas equipes tiveram diversas chances para abrir o placar, mas não souberam aproveitar as oportunidades. O segundo tempo teve o mesmo tom da primeira etapa, com o jogo bastante corrido e muitas oportunidades, tanto para o Real Brasília, quanto para o Legião. O time visitante soube segurar o placar, e levou o resultado até o final da partida.

Primeiro tempo equilibrado e movimentado

Os 10 primeiros minutos de partida foram bem intensos, com as duas equipes tocando a redonda e partindo para o ataque. No início do confronto, o Legião teve um maior volume de jogo do que a equipe mandante, porém, com o passar do tempo, o Real Brasília começou a ter mais posse de bola e, precisando do resultado, partiu para cima do time laranja. Os dois esquadrões tiveram oportunidades de abrir o placar logo no começo, mas não conseguiram aproveitar as chances.

Aos 15′, quase o Leão do Planalto abriu o placar. O camisa número dois, Ítalo, brigou pela bola no lado direito do campo de ataque e, mesmo de longe, mandou para o gol, a pelota foi em direção à meta adversária e o arqueiro Spineli espalmou para a linha de fundo. O goleiro do Legião foi destaque na primeira partida da semifinal, após fazer diversas defesas durante todo o jogo, e impedindo o gol do Real Brasília que atacou bastante no confronto realizado no estádio Abadião.

Aos 31′, foi a vez do time visitante chegar com perigo. Na intermediária, Juninho deu belo passe para Melo na entrada da grande área, o camisa 11 tentou dar um toque por cima de João Victor, mas a bola acabou passando pela lateral do goleiro e ao lado direito do gol. Aos 33 minutos o Real Brasília respondeu. A redonda sobrou para Felipe, após a zaga do Legião tentar afastar, o jogador do Leão do Planalto finalizou bonito para o gol, mas a bola foi para fora.

Aos 43′, Victor Cássio recebeu de Juninho e arriscou de fora da área, mas o meia pegou mal na bola e não levou perigo ao gol de João Victor. Aos 45′, Índio finalizou da intermediária, Spineli fez a defesa e espalmou para a linha de fundo. O árbitro Leandro Almeida encerrou a primeira etapa aos 49 minutos.

Várias oportunidades para as duas equipes

O começo do segundo tempo teve o tom dos primeiros 45 minutos, muito pegado e bastante movimentado. Com apenas três minutos de partida, as duas equipes já haviam chegado com perigo ao gol adversário. Precisando do resultado, o Real Brasília voltou melhor no segundo tempo, buscando a  todo instante o ataque. O Legião chegava com perigo através de contra-ataques, e se fechava na defesa, tentando evitar os avanços do time aurianil.

Aos 23′, o Real Brasília teve uma boa oportunidade após uma falta marcada perto da área. Na cobrança, Índio mandou fraco e Spineli encaixou a redonda. Aos 28′, Juninho recebeu no meio de campo, avançou até a entrada da grande área e finalizou para o gol, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Aos 34′, após escanteio cobrado pelo lado direito, João Afonso subiu alto e cabeceou a pelota, mas a bola acabou saindo por cima da meta adversária.

Com o passar do tempo, poucos jogadores do Legião começaram a fazer cera, tentando gastar alguns minutos. Necessitando marcar apenas um gol, o Real Brasília se alçou para o ataque nos minutos finais. Aos 47′, a bola sobrou para Índio na entrada da área, o camisa 10 chutou para o gol e Spineli fez linda defesa, no rebote, Felipe acabou chutando em cima do arqueiro do Legião. Aos 53′, o árbitro encerrou a partida. Os atletas do Legião comemoraram bastante o resultado.

O que vem por aí

Já classificado para a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Legião agora tem a decisão do Candanguinho pela frente. O Leão saberá o seu adversário na finalíssima só amanhã, na partida entre Gama e Planaltina, que será disputada no CT Ninho do Periquito. A final do torneio ainda não tem data marcada, mas deve acontecer no próximo final de semana.

Real Brasília 0
Escalação: João Victor; Ítalo (Carlesso), João Afonso, Erick e Felipe; Miguel, Souto (Guilherme) e Índio; Ryan (Matheus), Allan Cristian (Jeferson) e Vinicius.
Técnico: José Gerson Ramos

Legião 0
Escalação: Spineli; Willian, Sousa, Kaio e Lucas; Rogério, Victor Cássio e Juninho (Pedro); Luander , Melo (Juan) e Romulo (Izarron).
Técnico: Bruno Lessa

O post Carimbou a vaga! Legião segura o empate e está garantido na Copinha apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: