CBF admite retorno de torcida aos estádios somente com consenso entre clubes


Decisões diferentes de governos estaduais podem atrapalhar

A CBF não permitirá o retorno de torcedores aos estádios caso não haja consenso entre todos os clubes participantes do Brasileirão. Ao menos foi isso o que garantiu o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao SporTV.

Uma reunião com os clubes está marcada para esta quinta-feira (24), por videoconferência, e a ideia é debater o atual protocolo de combate ao Covid-19 no futebol, além de discutir a volta do público aos estádios. O Governo Federal deu aval para a volta de 30% dos torcedores.

“O nosso protocolo é dinâmico. Obedece mudanças no cenário internacional, elementos científicos acrescentados na compreensão sobre a pandemia, a evolução do próprio processo”, apontou o dirigente da CBF.

“A CBF está estimulando o debate entre os atores. O Ministério da Saúde disse sim no limite de 30%. Não necessariamente 30%. Vamos ouvir a opinião dos clubes.”

Vários governos estaduais têm se manifestado sobre o assunto da volta dos torcedores aos estádios. Na última quarta-feira (23), os governos de São Paulo e do Paraná, por exemplo, garantiram que está proibida a volta do público em 2020.

Enquanto isso, a prefeitura do Rio de Janeiro aprovou e até mesmo apoia a volta dos torcedores ao Maracanã. A ideia seria de ter torcida no estádio já no dia 4 de outubro, na partida entre Flamengo x Athletico Paranaense.

“Se a opinião for favorável, vamos buscar o equilíbrio técnico para que a maioria das cidades tenham a oportunidade de se manifestar, para ver se é possível construir um consenso de um retorno seguro, integrado, sistêmico e gradual”, seguiu Feldman sobre a ideia.

Leia mais:
Athletico x Globo: Justiça concede liminar favorável e clube transmitirá jogos em PPV próprio

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

CBF admite retorno de torcida aos estádios somente com consenso entre clubes – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Matheus Camargo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: